Educação

Publicado: Sexta-feira, 26 de junho de 2015

Alunos do Colégio Anglo visitam Barra Bonita

Estudantes aprenderam e apreciaram as belezas da localidade.

Crédito: Renato de Oliveira e Silva Alunos do Colégio Anglo visitam Barra Bonita
Os alunos em visita à Cerâmica do Zé do Pote

Alunos do 6° ano do Ensino Fundamental II do Colégio Cidade de Itu - Anglo fizeram uma excursão ao município de Barra Bonita, no dia 17 de junho, acompanhados pelo professor de Geografia José Roberto Brólio e pelo senhor Renato.

Durante a viagem de turismo educacional, os estudantes aprenderam muito e, ao mesmo tempo puderam apreciar as belezas da localidade, que tem o privilégio de ser banhada pelas águas limpas e caudalosas do lendário Rio Tietê.

Os estudantes conheceram ainda a Eclusa e também navegaram até a junção com o Rio Piracicaba pelo apelidado “rio dos paulistas”, que no passado, fez parte da rota das expedições dos bandeirantes na exploração do sertão do Brasil. Eles partiam de Araritaguaba, hoje Porto Feliz.

No roteiro, conheceram ainda a feira de artesanato, a Cerâmica do Zé do Pote e também o ônibus adaptado da AES Tietê, empresa que administra a Eclusa, onde assistiram a uma palestra ministrada por um integrante da ONG “Mães Natureza” sobre a crise Hídrica, que tratou especialmente sobre questões relacionadas ao uso correto da água, inclusive o seu reúso.

O Colégio

O Anglo caracteriza-se por solicitar do estudante uma efetiva participação no processo de aprendizagem, de modo a desenvolver seu espírito criativo. Esmera-se por apresentar unidade didática tanto na integração das disciplinas de uma mesma série, como na passagem de cada série para a seguinte. O colégio fica na Praça da Independência, 151 - Centro - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4023-0365.

Leia mais: www.angloitu.com.br

Comentários