Educação

Publicado: Segunda-feira, 6 de abril de 2015

Alunos do Colégio Anglo presenteiam crianças do Madre Theodora

Foram doados ovos e doces de chocolate ao Centro Promocional.

Crédito: Tucano Alunos do Colégio Anglo presenteiam crianças do Madre Theodora
Estudante do Anglo entrega ovo de páscoa para aluna do Centro Madre Theodora

Para comemorar a Páscoa, alunos do Ensino Fundamental do Colégio Cidade de Itu Anglo realizaram campanha de arrecadação de ovos e doces de chocolate que, na tarde de 1° de abril, foram doados a cerca de 260 crianças que estudam no Centro Promocional Madre Theodora, do Colégio Nossa Senhora do Patrocínio.

A campanha fez parte do Projeto Líder em Mim que vem sendo desenvolvido com sucesso no Colégio, o qual tem por finalidade despertar atitudes proativas entre corpo docente, discente e funcionários. Como sempre acontece nas campanhas promovidas dentro desse projeto que incentiva atos concretos de respeito e cidadania, o resultado não poderia ter sido melhor, pois proporcionou integração entre os alunos de duas instituições de ensino ituanas distintas, numa festa emocionante e alegre realizada nas dependências da escola homenageada.

Acompanhados pela coordenadora Lia Mara de Oliveira e Silva, professores e funcionários, os alunos foram a pé até o Colégio Nossa Senhora do Patrocínio e, num belo gesto, também deram mais uma demonstração de generosidade, distribuindo chocolate às pessoas que encontraram pelo caminho.

Já na escola visitada foram recepcionados pela madre superiora da Irmandade de São José de Chambery, Maria Isabel Muniz, e pela diretora educacional, Isolene Babone Sene Silva, além de demais freiras da comunidade eclesiástica responsável pela administração do Centro Promocional Madre Theodora.

Durante a visita, os alunos assistiram a apresentações musicais de cânticos religiosos e a uma peça teatral representada pelos colegas anfitriões sobre a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo ocorrida no Domingo de Páscoa, três dias após sua morte na cruz.

Segundo a direção do Colégio, foi um bonito e alegre encontro que teve como ponto alto a lição de amor ao próximo, principal ensinamento deixado pelo Cristo ressuscitado, compartilhado entre alunos, direção, coordenação, professores e funcionários de ambas as escolas. Muitos chegaram até a se emocionar.

O Colégio

O Anglo caracteriza-se por solicitar do estudante uma efetiva participação no processo de aprendizagem, de modo a desenvolver seu espírito criativo. Esmera-se por apresentar unidade didática tanto na integração das disciplinas de uma mesma série, como na passagem de cada série para a seguinte. O colégio fica na Praça da Independência, 151 - Centro - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4023-0365.

Leia mais: www.angloitu.com.br

Comentários