Educação

Publicado: Sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Alunos do Colégio Anglo arrecadam agasalhos para o Fundo Social

Entrega dos donativos foi feita no dia 3 de agosto.

Crédito: Tucano Alunos do Colégio Anglo arrecadam agasalhos para o Fundo Social
A presidente do Funssol, Zélia Vaccari Gomes, agradeceu pela doação

Todo ano, quando chega o inverno, já se tornou hábito entre os alunos do Colégio Cidade de Itu – Anglo a prática de arrecadar agasalhos para encaminhá-los ao órgão de assistência social do município.

Estrategicamente, na entrada principal é deixada uma caixa grande de papelão para que os interessados possam depositar suas doações, pois quem não possui em seu guarda-roupa um agasalho qualquer, que já não lhe serve mais, e que pode aquecer o corpo de alguém menos favorecido?

Na tarde de 3 de agosto, as alunas Vitória Maria Sani Moraes, Fernanda Ayumi Hagiwara, Juliana Ka man Tan e Lia Spinozzi Bicudo, acompanhadas pelas coordenadoras Rosane Maria Fruet de Moraes (Ensino Fundamental I, Infantil e Médio) e Maria Isabel Tereran Del Rio Duarte (Ensino Fundamental II), fizeram a entrega do material arrecadado.

Os agasalhos foram recebidos pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu (Funssol), Zélia Vaccari Gomes, que agradeceu o bonito gesto de solidariedade praticado pelos estudantes que, mais uma vez, demonstraram elevado espírito de cidadania e amor ao próximo.

O Colégio


O Anglo caracteriza-se por solicitar do estudante uma efetiva participação no processo de aprendizagem, de modo a desenvolver seu espírito criativo. Esmera-se por apresentar unidade didática tanto na integração das disciplinas de uma mesma série, como na passagem de cada série para a seguinte. O colégio fica na Praça da Independência, 151 - Centro - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4023-0365.

Leia mais: www.angloitu.com.br

Comentários