Educação

Publicado: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Alunos do Colégio Almeida Júnior têm aulas de xadrez

Atividade extracurricular auxilia na concentração.

Crédito: Divulgação/Regina Lonardi Alunos do Colégio Almeida Júnior têm aulas de xadrez
Os alunos também são incentivados a participar de torneios, tanto na escola como em eventos externos

Entre as atividades extracurriculares apresentadas aos alunos do Colégio Almeida Júnior, estão as aulas de xadrez. A disciplina completa seis anos ininterruptos no colégio. Voltado aos alunos do Ensino Fundamental, o curso estimula a criança a desenvolver a memória, concentração, raciocínio rápido, elaboração de estratégias, planejamento e tomadas de decisões, além do respeito pelo outro e saber vencer e perder.

A partir da próxima semana, as aulas também serão ministradas aos alunos do Ensino Médio do colégio. Segundo o professor de xadrez, Nelson Toru Abe, além das aulas os alunos também são incentivados a participar de torneios, tanto na escola como em eventos externos.

“O xadrez auxilia muito os alunos. Além de estimular a concentração também auxilia a questão do controle emocional. Através de torneios os alunos aprendem a ganhar e perder”, afirma. Os alunos têm contato com as aulas de xadrez no primeiro ano do ensino fundamental. Nesse caso são apresentadas as regras e a estratégia básica do jogo através de histórias. 

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários