Educação

Publicado: Terça-feira, 31 de outubro de 2017

Alunos do Colégio Almeida Júnior realizam ações voluntárias

Projetos beneficiaram entidades e pessoas carentes.

Crédito: Divulgação Alunos do Colégio Almeida Júnior realizam ações voluntárias
Estudantes confeccionaram colchas de retalhos para Asilo

Os alunos do Ensino Fundamental II, do Colégio Almeida Júnior, realizaram várias ações solidárias em benefício de entidades e pessoas carentes de Itu durante o segundo trimestre deste ano. Esse trabalho faz parte do Projeto Convivência, que aborda através de dinâmicas semanais as disposições que favorecem as relações humanas e a tomada de decisões conscientes por qualquer pessoa, em qualquer época, lugar e situação.
             
A turma do 6º desenvolveu o projeto “Guardanapos do Bem”. Os próprios alunos confeccionaram e venderam os guardanapos. Toda a renda foi revertida na compra de alimentos para Comunidade Totus Tuus. Esse projeto foi desenvolvido através do trabalho multidisciplinar entre geografia e atualidades.

Os alunos do 7º ano desenvolveram o projeto “Colcha de Retalhos”, arrecadando tecidos e confeccionando colchas que foram entregues ao Asilo de Mendicidade Nossa Senhora da Candelária. O Projeto foi desenvolvido em conjunto com a disciplina de literatura.

Já os alunos do 8º ano, junto com o Museu da Música montaram o Sebo Literário. A proposta nasceu de um projeto de voluntariado desenvolvido junto aos alunos que cursam a disciplina de Patrimônio Histórico. Ao conhecerem o projeto do Museu da Música, ficaram sensibilizados em levar recursos para sua manutenção. Ao longo do aprendizado, os alunos do Colégio Almeida Júnior são levados a participar de atitudes concretas pela manutenção de bens culturais, aprendendo que a responsabilidade sobre o patrimônio de uma cidade, antes de mais nada, é da própria sociedade.Os livros novos e usados que foram vendidos e o dinheiro arrecadado foi revertido para o Museu da Música.

O Projeto “Nosso Amigo de Quatro Patas” foi desenvolvido junto com os alunos do 9º anos. Esse trabalho, que envolveu as disciplinas de ciências, literatura e inglês, enfocou a questão da desigualdade social, que também acontece entre os animais. O projeto teve como ponto de partida os alunos conversando com veterinários e assistindo filmes que enfocam o tema da desigualdade e as profissões. Também visitaram o Clube de Cãompo - Hotel Fazenda para Cães e o Centro de Controle de Zoonoses de Itu. Ao final prepararam biscoitos que foram doados à Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu (Aspa).

Matrículas abertas

Da educação Infantil ao Ensino Médio, o Colégio Almeida Júnior também oferece ensino bilíngue em parceria com a International School (primeiro método de ensino bilíngue do Brasil a utilizar em seu material didático os kits LEGO Education) e Robótica. Aulas em período integral do infantil ao primeiro ano do Ensino Fundamental I, acréscimos de disciplinas que não fazem parte da grade curricular no Fundamental I como o idioma Espanhol, Responsabilidade Social e ampliação de aulas curriculares. Para o Ensino Médio aulas em período semi-integral e Curso Preparatório para o Vestibular.

O Colégio Almeida Júnior fica na rua Sorocaba, 669. Mais Informações pelo telefone (11) 4013-1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br/matriculas-abertas/

Comentários