Educação

Publicado: Terça-feira, 7 de abril de 2015

Alunos do Colégio Almeida Júnior realizam ação solidária de Páscoa

Eles arrecadaram chocolates e doaram para comunidades.

Crédito: Divulgação/Colégio Almeida Júnior Alunos do Colégio Almeida Júnior realizam ação solidária de Páscoa
Mais de 200 embalagens de chocolate foram arrecadadas e entregues em dois locais

Num gesto de solidariedade, nesta Páscoa, os alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Almeida Júnior fizeram arrecadação de chocolate entre eles próprios para doar às crianças de entidades do município. Mais de 200 embalagens de chocolate foram arrecadadas e entregues em dois locais: na Paróquia de São Camilo de Lellis, em Itu, e nas comunidades de Menino Jesus das Pedras, do Canjica. As caixas de chocolates receberam uma embalagem especial, feita pelos próprios alunos.

Acompanhados pela professora Stella Maris Lima, os alunos Gabriela Sonsini, Maria Luiza Bruno, Camila C. Moreira, Nicolas Gabaldo entregaram os chocolates na tarde da última sexta-feira para a assistente administrativa da paróquia, Eliane Macedo Lopes de Oliveira, acompanhada pelo catequizando Henrique Macedo Lopes de Oliveira.

“Neste ano, mais do que doar chocolate, dedicamos um pouco do nosso tempo ‘fazendo o bem sem ver a quem’. Nosso objetivo é o de implementar a cultura de responsabilidade social, capaz de produzir mudanças na sociedade, nos corações e mentes de nossos educandos”, destacou a coordenadora do Ensino Fundamental I, Renata Silva Teixeira.

Presenteando o amigo

Durante as aulas de artes, os alunos fizeram ovos de gesso decorados e que depois foram recheados com chocolates. Cada aluno ficou incumbido de doar seu ovo de gesso enfeitado a um amigo da classe. Com esse gesto de carinho e amizade, todos levaram de presente um ovo diferente para casa.

O Colégio

O Almeida Júnior procura firmar-se pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal. O colégio fica na rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários