Educação

Publicado: Quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Alunos do Colégio Almeida Júnior participam do Desafio do Master Chef

Desafio da atividade foi preparar snacks.

Crédito: Divulgação/Colégio Almeida Júnior Alunos do Colégio Almeida Júnior participam do Desafio do Master Chef
Estudantes montaram os pratos durante a competição

Estudar a matemática de forma lúdica é um dos objetivos do Desafio Master Chef, realizado pelo Colégio Almeida Júnior. Neste ano, durante a terceira edição, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II tiveram o desafio de preparar snacks (tipos de pequenos salgados usados em refeições rápidas). Essa atividade permite aos alunos estudar a Proporcionalidade dentro da disciplina de Matemática. A turma foi dividida em grupos e os snacks foram julgados por uma equipe formada por professores e funcionários do colégio.

Os alunos trouxeram os ingredientes prontos e montaram os pratos durante a competição. A escolha dos snacks e a decoração ficaram à cargo de cada equipe. Eles foram julgados nos itens: Decoração (aparência), Sabor, Originalidade (combinação dos ingredientes), Criatividade (relação existente entre tema escolhido e o prato pronto), Apresentação, Organização e Trabalho em Equipe na elaboração e a Resolução do desafio matemático. Os snacks também tinham que conter um ingrediente secreto.

“Além de resolverem o desafio, que consistia em calcular os ingredientes para a entrega de um pedido, as equipes tiveram a tarefa de escolher receitas, fazer a lista de compras e preparar os snacks”, explicou a professora Juliana Nascimento, que coordenou a atividade.

O Colégio Almeida Júnior fica localizado na Rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários