Educação

Publicado: Sexta-feira, 10 de março de 2017

Alunos do Colégio Almeida Júnior participam de projeto "sem vendedor"

Objetivo é trabalhar a ética, honestidade e a confiança.

Crédito: Divulgação/Regina Lonardi Alunos do Colégio Almeida Júnior participam de projeto "sem vendedor"
Os alunos fazem a compra e pagam sem a presença de um atendente

O Colégio Almeida Júnior (Itu/SP) está realizando o projeto de comercialização de produtos "sem vendedor” com os alunos dos ensinos Fundamental I, II e Médio. Toda quinta-feira são colocados saquinhos de pipocas para venda sem atendente no local. O próprio aluno compra a pipoca, paga e se for preciso faz seu próprio troco, sem ninguém para supervisionar. Esse trabalho de confiança faz parte do Projeto Convivência.

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental II, Luciana Nunes Vaccari Avi, esse projeto tem por objetivo trabalhar a ética, honestidade, confiança e a matemática financeira. “Iniciamos esse trabalho com o Fundamental II, mas devido ao sucesso ele foi ampliado para os demais segmentos”, destaca. “E o projeto está sendo um sucesso”.

Para a professora Claudia Maria Ceratti Capelli, responsável pelo Projeto Convivência, o resultado dessa atividade está sendo positiva. “Todos entenderam que a pipoca está ali para venda. Eles mesmos compram, pagam e fazem seu troco. Isso demonstra que eles entendem a educação dada pelos pais e que tem continuidade na escola: sou a mesma pessoa quando estou sozinho ou sendo supervisionado”, finalizou.

O Colégio Almeida Júnior fica na Rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários