Educação

Publicado: Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Alunos do Colégio Almeida Júnior participam de peça teatral interativa

Atividade ocorreu com ensinos Infantil e Fundamental I e II.

Crédito: Divulgação/Colégio Almeida Júnior Alunos do Colégio Almeida Júnior participam de peça teatral interativa
Grupo apresentou "Quanto vale seu riso?"

O grupo teatral Paca Tatu fez uma belíssima apresentação aos alunos dos ensinos Infantil, Fundamental I e II do Colégio Almeida Júnior. Através do projeto Responsa, que é especializado em criar peças voltadas para crianças e adolescentes, o grupo apresentou “Quanto vale seu riso?, abordando a problemática do bullyng e “Contando Virtudes”, enfocando os temas preconceito, generosidade e a honestidade.

Apresentada aos alunos do Ensino Fundamental II a peça " Quanto Vale Seu Riso? " utiliza diversas técnicas teatrais e dinâmicas motivacionais, aborda a questão do bullying de maneira envolvente, divertida, contundente e emocionante, falando a língua dos adolescentes. Após a apresentação os alunos do receberam uma pulseira com os dizeres: "Bullyng essa brincadeira acabou".

No período da tarde os alunos dos ensinos Infantil e Fundamental I prestigiaram a peça “Contando Virtudes”, que aborda questões relativas a valores através de classicos da literatura universal, como "O Gigante egoísta" - de Oscar wilde e "O Lenhador Honesto' - de La Fontaine. O espetáculo interativo une participação de atores e teatro de animação, com um boneco do tamanho de um adulto, teatro de sombras, máscaras, bonecos de vara e teatro de fantoches. Após as apresentações todos participaram de uma oficina de construção de brinquedos.

Matrículas abertas

O Colégio Almeida Júnior está com matrículas abertas e apresenta várias novidades para o próximo ano. Da educação Infantil ao Ensino Médio, o colégio também oferece ensino bilíngue em parceria com a International School (primeiro método de ensino bilíngue do Brasil a utilizar em seu material didático os kits LEGO Education), aulas em período integral do infantil ao primeiro ano do Ensino Fundamental I, acréscimos de disciplinas que não fazem parte da grade curricular no Fundamental I como o idioma Espanhol, ampliação de aulas curriculares, Curso Preparatório para o Vestibular e Robótica.

O Colégio Almeida Júnior fica na rua Sorocaba, 669. Mais Informações pelo telefone (11) 4013-1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários