Educação

Publicado: Quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Alunos do Colégio Almeida Júnior participam de Estudo do Meio

Várias atividades foram desenvolvidas durante todo o ano.

Alunos do Colégio Almeida Júnior participam de Estudo do Meio
Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II visitaram as Cidades Históricas em Minas Gerais, para Estudo de Meio, acompanhados pelos professores Luís Roberto e Rafael

O estudo do meio é uma atividade que garante um momento coletivo de aprendizagem e de convivência entre professores, estudantes e equipe pedagógica. E durante todo o ano de 2015, os alunos do Colégio Almeida Júnior participaram de várias atividades dentro do programa, que foram realizadas de acordo com o que cada turma estudou em sala de aula.

Os alunos visitaram o Sítio Santa Rosa, em Tatuí, para conhecer um pouco mais sobre os índios que vieram do Xingu e o zoológico, passeio que faz parte da cultura da infância. Também estiveram na Cidade da Criança, visitaram a Horta do Vô Milton, o Bairro Brasil, a empresa Pantera Alimentos e o supermercado Pão de Açúcar.

No Ensino fundamental I, os alunos conheceram o Sítio Santa Rosa e Tatuí e o Sítio do Sol em Cabreúva onde passaram o dia aprendendo sobre a cultura indígena. Também foram à Cidade do Livro, Zoológico de Itatiba, Kidzânia, Catavento Cultural, Planetário de Campinas, Memorial do Tietê e Parque da Rocha Moutonnée, em Salto, Parque das Monções - Porto Feliz/SP e Sítio do Carroção (que fez parte das atividades de formatura).

Como atividade, os alunos do Ensino Fundamental II foram conhecer o Planetário em Campinas, Barra Bonita, Memorial do Tietê e Parque Rocha Moutonee, Centro Histórico de São Paulo, Aquário de São Paulo e Butantã, Cidades Históricas de Minas Gerais, Centro Histórico de Itu e Museus da cidade de Itu.

Os alunos do Ensino Médio, foram conhecer a empresa Brasil Kirin e a universidade Esamc, participaram da Feira Guia do Estudante e visitaram o Museu da Língua Portuguesa e Memorial do Imigrante, na Capital.

O professor de história e Patrimônio Cultural do Colégio Almeida Júnior, Luís Roberto de Francisco, acha importante o aluno vivenciar essa atividade. “O Estudo do Meio permite que o aluno esteja no lugar, experimente e observe pessoalmente aquilo que está sendo estudado. Além disso, existe a questão de viajar sem a família, preparar a viagem e entender melhor aquilo que está sendo proposto. Esse estudo também permite conhecer comidas e costumes locais. É uma proposta ampla e um caminho da educação extremamente importante para o aluno”.

O Colégio

O Colégio Almeida Júnior procura firmar-se pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal. O colégio fica localizado na Rua Sorocaba, 664. Mais informações através do telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários