Educação

Publicado: Quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Alunos do Colégio Almeida Júnior fazem doações para entidades

Donativos foram adquiridos com renda obtida no Sebo Literário

Crédito: Divulgação/Colégio Almeida Júnior Alunos do Colégio Almeida Júnior fazem doações para entidades
Os alunos, acompanhados pela professora Claudia Maria Ceratti Capelli, compraram as fraldas que serão doadas ao Asilo de Nossa Senhora da Candelária

Com o dinheiro obtido na venda de livros no Sebo Literário, os alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental I do Colégio Almeida Júnior fizeram a doação de vários itens para entidades assistenciais da cidade de Itu.

Através da arrecadação de aproximadamente 1.200 livros, feita através de doações de alunos e pais, foi possível adquirir produtos de limpeza que foram entregues à Comunidade Totus Tuus e fraldas geriátricas doadas ao Asilo de Mendicidade Nossa Senhora da Candelária.

Também serão doados livros infantis para a biblioteca da creche municipal “Profª Lucila Zaparolli Valente de Almeida”, instalada no Residencial Itaim II, e livros para a biblioteca da Igreja do Bom Jesus.

De acordo com a direção do colégio, o Sebo Literário incentiva a leitura e desenvolve nos alunos uma consciência cívica no sentido de ajudar o próximo. O evento já se tornou tradicional no Colégio Almeida Júnior e este ano teve sua quarta edição consecutiva. 

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários