Educação

Publicado: Segunda-feira, 17 de abril de 2017

Alunos do Colégio Almeida Júnior fazem arrecadação de chocolates

Doces foram doados para entidades de Itu.

Crédito: Divulgação/Colégio Almeida Júnior Alunos do Colégio Almeida Júnior fazem arrecadação de chocolates
Os alunos do Ensino Fundamental II durante entrega de chocolates na Creche Municipal Lucila Zaparolli Valente de Almeida

Várias entidades de Itu, que atendem crianças e idosos, receberam chocolates dos alunos do Colégio Almeida Júnior. Esses chocolates foram arrecadados em ações da Campanha Solidária de Páscoa, em que foram desenvolvidas várias atividades com os ensinos Infantil, Fundamental I e II. As entidades beneficiadas foram: Creche Municipal Lucila Zaparolli Valente de Almeida, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pipa, Centro de Convivência Dia para Idoso “Agenor Bernardini”, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Albergue Noturno de Itu e o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Ceaca).

Os alunos do Ensino Fundamental II realizaram a campanha “Sua moedinha pode valer muito”, onde foram incentivados a contribuir com a Campanha de Páscoa doando moedas que muitas vezes recebemos de troco e acabam esquecidas nos bolsos e carteiras. A campanha integrou ações envolvendo trabalhos realizados em sala de aula dentro da disciplina de matemática financeira com o objetivo de aprender a administrar o orçamento pessoal com responsabilidade e determinação, fazendo parte da corrente do bem em ações que envolvem solidariedade e espírito de equipe. Com o dinheiro arrecadados os alunos foram ao supermercado realizar a compra de chocolate. Além disso, também confeccionaram fantoches e que foram entregues para as 80 crianças da Creche Municipal Lucila Zaparolli Valente de Almeida.
           
Além das atividades em sala de aula, os alunos do Ensino Fundamental I arrecadaram chocolates para doação e também produziram as embalagens, com pinturas. Dentro das atividades em sala de aula foi trabalhado valores como doação e gratidão. E cada família desse segmento será presenteada com o “Potinho da Gratidão”, permitindo que o aluno leve para casa os ensinamentos de sala de aula.
           
Os alunos do Ensino Infantil trabalharam a Cesta da Partilha, em que cada turma preparou uma guloseima para ser dividida entre todos. Ao final aconteceu um lanche coletivo para comemorar a data.
           
Durante algumas entregas de chocolates os alunos que fazem parte do grupo “Contadores de Estrelas” também estiveram participando, contando histórias e alegrando à todos.

O Colégio Almeida Júnior fica localizado na Rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.   

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários