Educação

Publicado: Segunda-feira, 29 de maio de 2017

Alunos do Colégio Almeida Júnior doam alimentos para produção de sopão

Mantimentos foram entregues para a comunidade Totus Tuus.

Crédito: Divulgação/Colégio Almeida Júnior Alunos do Colégio Almeida Júnior doam alimentos para produção de sopão
Alunos do Bilíngue entregam doações

Durante a Semana de Artes, ocorrida no início de maio, os alunos do programa Bilíngue do Colégio Almeida Júnior realizaram o “Tea and Art” (Chá e Arte) com a venda de chá, chocolate quente e marcadores de páginas ilustrados por eles. Todo o dinheiro arrecadado durante essa ação foi utilizado para a compra de alimentos que foram doados à Comunidade Totus Tuus, que irá utilizar na produção do sopão que é distribuído aos moradores de rua da nossa cidade.

No total, os alunos conseguiram arrecadar R$191,00 e com esse dinheiro foi possível comprar uma variedade de legumes e verduras (8 quilos de batata, 20 quilos de beterraba, 5 quilos de mandioquinha, 3 quilos de cebola além de alho, abóbora, cenoura e tomate) e 30 quilos de arroz, 8 litros de óleo de soja e 10 quilos de macarrão.

Segundo Renata Silva Teixeira, coordenadora do Bilíngue, o Colégio Almeida Júnior incentiva os alunos a desenvolverem ações sociais. “Foi emocionante ver o empenho e a dedicação dos nossos alunos, que se esforçaram para cumprir o objetivo de arrecadação do dinheiro com a venda de chá. Eles também participaram ativamente na compra dos alimentos e na entrega junto à Comunidade Totus Tuus”.

Durante a compra, os alunos estiveram acompanhados pela teacher Priscila e pela coordenadora do Bilíngue, Renata e a coordenadora do Infantil Claudia Maria Ceratti Capelli. Os alimentos foram entregues para Sônia e Jurandir, da Comunidade Totus Tuus.

O Colégio Almeida Júnior fica localizado na Rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários