Educação

Publicado: Quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Alunos do Colégio Almeida Jr. são premiados em Olimpíada de Astronomia

Foram entregues certificados e medalha.

Crédito: Divulgação/Regina Lonardi Alunos do Colégio Almeida Jr. são premiados em Olimpíada de Astronomia
Da esquerda para a direita: professor Marcus Vinícius Gessoli, coordenadora Vanesca Paiva Domingues, Vinícius Maiolo Lopes, diretor Claudio Pascale, Giovanni Kobayashi do Amaral e a diretora Maria Rita G. Pascale

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Almeida Júnior foram premiados com medalha e certificado pelo excelente desempenho na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O estudante Giovanni Kobayashi do Amaral recebeu o certificado e Vinícius Maiolo Lopes recebeu a medalha de Bronze e certificado pelo excelente desempenho. Também receberam certificados o Colégio, o diretor Claudio Pascale, a coordenadora do Ensino Médio Vanesca Paiva Domingues e o professor de física Marcus Vinícius Gessoli.

A Olimpíada é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, MCTIC. Segundo o diretor Claudio Pascale, "é muito gratificante ver o sucesso dos nossos alunos, já que essa premiação é o resultado de muita dedicação".

Olimpíada de Física

O aluno Giovanni Kobayashi do Amaral também participou da última etapa da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), realizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). A terceira e última etapa aconteceu no dia 3 de outubro e o resultado final sairá no final do ano. Essa também é a primeira vez que os alunos do Colégio Almeida Júnior participam da OBF.

Para o professor o professor de física Marcus Vinícius Gessoli, a disciplina em sala de aula e nos estudos reflete nitidamente os resultados obtidos pelos alunos do Colégio Almeida Júnior.

Além dos excelentes resultados obtidos pelos alunos do Ensino Médio nas Olimpíadas de Astronomia e Física o Colégio Almeida Júnior conquistou mais uma vez primeiro lugar no ranking geral do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), entre as escolas de Itu e Salto em 2015.

O Colégio

O Almeida Júnior procura firmar-se pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal. O colégio fica na Rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários