Educação

Publicado: Quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Alunos do Castelinho presenteiam Itu com desenhos e bolo simbólico

Ação celebra os 409 anos da cidade.

Crédito: Divulgação/Colégio Castelinho Alunos do Castelinho presenteiam Itu com desenhos e bolo simbólico
Alunos, professoras e direção entregam bolo à primeira-dama de Itu

Itu completa 409 anos de história neste sábado, dia 2 de fevereiro, e para celebrar a data, alunos do Colégio Castelinho / Pueri Domus prepararam uma comemoração especial. Desenhos foram feitos, com desejos especiais para a cidade. Um bolo também foi preparado por eles e entregue simbolicamente à primeira-dama de Itu, Patricia Müller Gazzola.
   
Orientados pela professora Janaína Almeida, cerca de dez alunos do período integral do colégio, - entre 3 e 5 anos, participaram da ação. Primeiro, desenharam a cidade com mais árvores, flores, entre votos de muita prosperidade. Posteriormente, prepararam dois bolos: um entregue à primeira dama e outro “devorado” por eles durante um parabéns especial.
 
“Trouxemos o aniversário de Itu para ser celebrado dentro da escola e a oficina de culinária veio agregar e muito quando os alunos puderam colocar a mão na massa e ainda festejar”, explica a diretora do colégio, Iraides Góes Andreazza de Freitas. “Eu só tenho a agradecer por ter sido escolhida para receber este presente tão carinhoso”, festeja a primeira dama, Patricia Müller Gazzola.

O Castelinho trabalha com o Sistema de Ensino Pueri Domus e oferece aos alunos o que há de melhor, sempre visando a facilidade no aprendizado e integração total com o ambiente social e escolar. O colégio está localizado na Rua do Patrocínio - nº113, no Centro de Itu/SP. Informações através do telefone (11) 4022-3782 ou site: www.colegiocastelinhoitu.com.br

Comentários