Educação

Publicado: Quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Alunos do Bilíngue do Colégio Almeida Júnior participam de palestra

Encontro teve a presença de um consultor educacional canadense.

Crédito: Divulgação/Regina Lonardi Alunos do Bilíngue do Colégio Almeida Júnior participam de palestra
"Visita virtual ao Canadá" foi o tema da palestra

Os alunos da turma de Bilíngue do Colégio Almeida Júnior participaram de uma palestra com o consultor educacional canadense, Jim Leary. Durante "Visita virtual ao Canadá" os alunos puderam conhecer a cultura e os costumes daquele país, além de participarem de toda a apresentação feita totalmente em inglês.

Para o diretor do Instituto Bilíngue, José Rodrigo Souza, "a presença do Jim no colégio é muito importante. Além de ser um incentivo às crianças essa apresentação permite que os alunos vivenciem o uso real do idioma", comenta.

Para Jim, cultura e linguagem estão interligadas. Além disso, é uma das melhores formas de aprender um idioma é ter experiência com sua cultura. "Toda oportunidade de intercâmbio cultural deve ser bem vinda e ser vista como oportunidade", enfatizou.

O canadense Jim é consultor educacional e foi diretor de escola no Canadá. Mora naquele país e passa alguns meses no Brasil, já que é casado com a ituana Giselle Fernandes, também Consultora Educacional.

O Colégio

O Almeida Júnior procura firmar-se pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal. O Colégio fica na Rua Sorocaba, 664 - Itu/SP. Mais informações através do telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários