Educação

Publicado: Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Alunos do Bilíngue do Colégio Almeida Jr utilizam kits LEGO® Education

Material auxilia a desenvolver conceitos e habilidades.

Crédito: Divulgação/Regina Lonardi Alunos do Bilíngue do Colégio Almeida Jr utilizam kits LEGO® Education
Os alunos do Ensino Bilingue do Colégio Almeida Júnior utilizando os kits LEGO® Education

O ano de 2017 também começou cheio de novidades para os alunos do Ensino Bilíngue do Colégio Almeida Júnior (Itu/SP), com a implantação da metodologia da International School, responsável por ser o primeiro método de ensino bilíngue do mundo a utilizar em seu material didático os kits LEGO® Education.

Com um ensino de qualidade internacional desde a primeira infância, o Colégio Almeida Júnior, com seu programa bilíngue da International School, alia inovação, criatividade e aulas práticas dentro de um ambiente de total imersão linguística. Durante as aulas, os alunos aprendem em Inglês de forma contextualizada e dinâmica por meio da interação com materiais didáticos, paradidáticos e com os kits educativos.

Os alunos tiveram acesso a esse material no primeiro dia de aula. Os kits LEGO® Education, utilizados para as crianças do Infantil e Fundamental I, auxiliam os alunos a desenvolverem conceitos e habilidades, trabalhando linguagem, criatividade, imaginação e storytelling (capacidade de contar histórias relevantes). Para os alunos do fundamental II será utilizado o Minecraft Education, método que possibilita ao estudante criar estruturas virtuais, que viabilizarão o desenvolvimento de projetos em áreas integradas do currículo.

“As mundialmente famosas peças de Lego não são usadas somente para brincar ou montar as mais diversas figuras, mas também são utilizadas para ensinar inglês”, destacou a coordenadora do ensino bilíngue”, Renata Silva Teixeira .

Quem inicia o aprendizado do inglês logo na infância, ou ainda na adolescência, possui um aproveitamento melhor em testes da língua, pois tem mais familiaridade com o idioma, realizando as provas com tranquilidade e confiança, e consequentemente, aumentando a chance de conseguir oportunidades de estudar ou trabalhar em outros países.

O Programa Bilíngue do Colégio Almeida Júnior é oferecido aos alunos dos ensinos Infantil, Fundamental I e Fundamental II e é opcional. As aulas acontecem no período inverso ao curso regular. A equipe é composta por professoras e profissionais com experiência em ensino da língua inglesa para crianças e adolescentes.

O Colégio Almeida Júnior fica na Rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários