Educação

Publicado: Segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Alunos do Anglo "voam" alto em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Estudantes se destacaram na competição brasileira.

Crédito: Tucano Alunos do Anglo "voam" alto em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
Na foto (da esq. para a dir.) professora Carmem Silvia Portela, Isabel T. Del Rio Duarte, Luiz A. Gazzola, Luiz Fernando, Guilherme, Ricardo e Fábio Augusto

Em recente participação na XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira, quatro alunos do Colégio Cidade de Itu – Anglo receberam prêmios por suas notáveis atuações. De alto nível e bastante concorrida, a tradicional Olimpíada contou com a participação de estudantes de escolas estaduais e particulares do Brasil inteiro.

Luiz Fernando Zaima Weinstein recebeu medalha de prata; Guilherme Kovac Gomes de bronze; e Ricardo Marçal Yamamoto Madeira e Matheus Pinheiro Pereira obtiveram menção honrosa. Ao professor e coordenador do Ensino Fundamental, Luiz Augusto Gazzola, que também foi premiado, coube a incumbência de prepará-los bem para essa competição educacional de grande projeção em nível nacional.

Na manhã de 22 de outubro, Fábio Augusto de Oliveira e Silva, diretor do Colégio Anglo, fez a entrega dos prêmios aos brilhantes alunos. Matheus Pinheiro Pereira recebeu sua menção honrosa posteriormente, pois estuda no período da tarde.

A Olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica possui duplo objetivo, ou seja, incentivar o interesse dos jovens pelas ciências espaciais e lhes transmitir informações pertinentes e de grande relevância sobre essas duas áreas científicas que tanto têm contribuído para o progresso da humanidade.

O coordenador da Olimpíada, o astrônomo Dr. João Canalle, explicou que os concorrentes responderam questões sobre Astronomia (cinco), Astronáutica (três) e Energia (duas).

Leia mais: www.angloitu.com.br

Comentários