Educação

Publicado: Segunda-feira, 24 de março de 2014

Alunos do Anglo visitam Centro de Estudos Ambientais em Capivari

Passeio ajudou a complementar temas estudados em sala de aula

Crédito: Flávia Viera Nunes Luciani Alunos do Anglo visitam Centro de Estudos Ambientais em Capivari
Visita ao CEA foi enriquecedora em temos de conhecimento para o corpo discente do Anglo

No dia 19 de março, alunos do 7º ano do Colégio Cidade de Itu - Anglo -, acompanhados dos professores José Roberto Brólio Rodrigues (Geografia), Flávia Vieira Nunes (Ciências), do coordenador Luiz Augusto Gazzola e dos colaboradores Renato de Oliveira e Silva e Roberto Hernandez Júnior, vivenciaram experiências enriquecedoras para o aprendizado dessas disciplinas durante animada excursão a Capivari/SP ao Centro de Estudo Ambiental (CEA), na Fazenda Santo Antonio, localizada na estrada municipal Capivari/Salto, Km 5.

A propriedade pertence à Maria Aparecida Pacheco e explora paralelo ao turismo de educação ambiental o plantio de cana-de-açúcar numa área de 150 alqueires. O CEA atende estabelecimentos de ensino da região, do interior do Estado de São Paulo, e até mesmo da capital. Grupos de famílias e da melhor idade fazem parte também do perfil de seus frequentadores.

Nessa dinâmica “aula a campo” os estudantes conheceram o borboletário, o minhocário e como as formigas vivem em sociedade num formigueiro. Também receberam orientações práticas em Geologia, pois tiveram a oportunidade de entrar numa trincheira para análise do perfil do solo.

Durante a visitação participaram ainda de atividades lúdicas e visitaram um labirinto. Além disso, tiveram a oportunidade de participar de uma caminhada por uma trilha na qual atravessaram inclusive cursos d´água, num estreito contato com a mãe natureza.

Segundo os professores, a excursão complementou plenamente temas estudados em classe e serviu para aprofundá-los, na prática, com resultado profícuo em termos de conhecimento.

Leia mais: www.angloitu.com.br

Comentários