Educação

Publicado: Quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Alunos do Almeida Júnior visitam centro de convivência para idosos

Estudantes realizaram campanha para ajudar a instituição.

Crédito: Divulgação/Colégio Almeida Jr. Alunos do Almeida Júnior visitam centro de convivência para idosos
Alunos em visita ao Centro de Convivência para Idosos

O Grupo de “Voluntários do Bem”, formado pelos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio do Colégio Almeida Júnior, visitaram no dia 10 de setembro, o Centro de Convivência para Idosos Agenor Bernardini, em Itu. A visita marcou o encerramento da primeira ação social desenvolvida pelos estudantes, em prol daquele local.

“Através de uma campanha, foram arrecadados produtos de higiene e no dia da entrega desse material promovemos um encontro entre nossos alunos e os idosos do Centro de Convivência. Foi uma tarde linda, cheia de trocas de experiências, de música e alegria!”, destaca a coordenadora do Ensino Médio, Vanesca de Paiva Domingues.

O Colégio Almeida Júnior, desde a sua fundação, em 2001, procura firmar-se pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, seu objetivo é a formação integral do estudante. Crianças e jovens criativos, flexíveis, questionadores, responsáveis, capazes de se comunicar e conscientes de seu papel na sociedade, é o perfil que inspira a proposta de educação ao longo deste curso de formação.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários