Educação

Publicado: Segunda-feira, 20 de junho de 2016

Alunos de escola municipal participam do "Intervalo com Energia"

Projeto é realizado pelo Setor Educativo do Museu da Energia

Alunos de escola municipal participam do "Intervalo com Energia"
Alunos da EMEFEI "Dona Carolina Correa Pacheco"

No período de 14 a 17 de junho, os alunos da EMEFEI "Dona Carolina Correa Pacheco" participaram do projeto “Intervalo com Energia”, realizado pelo Setor Educativo do Museu da Energia de Itu.

O projeto tem como objetivo oferecer ações educativas aos alunos e docentes durante o horário do intervalo (recreio) das instituições de ensino, visando contribuir com o desenvolvimento cultural e social local. A ação compreende uma série atividades como maquetes sobre fontes alternativas de energia (eólica e solar), experimento sobre fotocélula e uma contação de história sobre Albert Einstein.

Esse projeto está inserido no Programa Educativo da Rede Museu da Energia, através dos programas “Museu na Escola/Escola no Museu” e “Energia da Comunidade”.
A iniciativa é uma parceria do Museu da Energia de Itu/Fundação Energia e Saneamento com a Secretaria Municipal de Educação.

Agendamentos

As escolas interessadas em receber o Projeto “Intervalo com Energia” podem entrar em contato com Setor Educativo do Museu da Energia de Itu através do e-mail [email protected].

Museu da Energia de Itu

É uma das unidades museológicas que integra a Rede Museu da Energia gerida pela Fundação Energia e Saneamento. O Museu está instalado em um sobrado construído em 1847 e situado no centro histórico da cidade. Nas suas salas, o visitante faz uma viagem no tempo, conhecendo a forma como o cotidiano das pessoas mudou junto com a chegada da energia das antigas lamparinas que queimavam óleo até os eletrodomésticos lançados em meados do século XX, a exposição abrange mais de cem anos de história.

Comentários