Educação

Publicado: Quarta-feira, 23 de abril de 2014

Alunos da Rede Estadual participam da "Semana da Convenção"

Atividade ocorreu no Museu da Energia de Itu.

Crédito: Divulgação/Museu da Energia Alunos da Rede Estadual participam da "Semana da Convenção"
Alunos participam de atividade educativa no Museu da Energia

Na terceira semana de abril, os alunos da Escolas Estaduais participantes do Programa “Cultura é Currículo” participaram da Ação Educativa “Do Ateliê à Fotografia”, no Museu da Energia.

A atividade realizada a partir do acervo do fotógrafo Frederico Egner (pertencente ao Museu Republicano Convenção de Itu – MP/USP), teve como objetivo refletir sobre a importância da preservação desse acervo e sua relação com a cidade; estimular o reconhecimento e o sentimento de pertencimento dos participantes; e promover a integração do espaço museológico com as instituições educacionais da cidade.

A Ação Educativa “Do Ateliê à Fotografia” integrou a programação da Semana da Convenção, realizada pelo Museu Republicano "Convenção de Itu" – MP/USP.

Frederico Egner

Um dos mais renomados fotógrafos de Itu do início do século XX. Há referências iconográficas e quase nenhuma textual sobre o citado fotógrafo alemão. Sabe-se que a partir de 1901, começaram a circular as imagens produzidas por Egner no formato de cartão-postal. Alguns exemplares desse material integram o acervo do Museu Republicano Convenção de Itu – MP/USP.

Comentários