Educação

Publicado: Segunda-feira, 18 de junho de 2018

Alunos da rede estadual já podem se inscrever no MedioTec

Programa de ensino técnico profissionalizante oferece 1.465 vagas

Programa de ensino técnico profissionalizante voltado a alunos do 2º ano do Ensino Médio da rede estadual, o MedioTec está com inscrições abertas para cursos que terão início no próximo dia 23 de julho. São oferecidas 1.465 vagas em 26 municípios paulistas, que contemplam os seguintes cursos: Açúcar e Álcool; Administração; Cozinha; Desenvolvimento de Sistema; Florestas; Logística; Nutrição e Dietética; Programação de Jogos Digitais; Secretariado.

Os interessados podem se inscrever no site da Secretaria da Educação (https://goo.gl/dAa4NB) até o dia 6 de julho.

O MedioTec é financiado pelo Ministério da Educação (MEC) e tem como foco jovens de baixa renda. Já os cursos disponíveis no Estado de São Paulo são oferecidos por meio de parceria entre a Secretaria da Educação e o Centro Paula Souza.

Com o programa, o estudante que cursa o ensino regular na rede estadual tem a oportunidade de fazer ao mesmo tempo, no contraturno, um curso técnico profissionalizante. As aulas serão realizadas presencialmente nas unidades do Centro Paula Souza (Escolas Técnicas Estaduais - ETECs) dos respectivos municípios e terão duração de três semestres. Além de cursarem o ensino técnico, os alunos selecionados para o programa receberão uma bolsa auxílio no valor aproximado de R$200 cada.

A seleção para o preenchimento das vagas será realizada priorizando os candidatos beneficiários de programas sociais e com bom rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª série do Ensino Médio em 2017, além de taxa de frequência satisfatória. Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas. 

Leia mais: www.educacao.sp.gov.br

Comentários