Educação

Publicado: Sexta-feira, 27 de abril de 2018

Aluno do Colégio Monteiro Lobato toma posse como Vereador Mirim de Itu

Icaro Marchiori possui projeto ligado aos animais do CCZ.

Crédito: Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu Aluno do Colégio Monteiro Lobato toma posse como Vereador Mirim de Itu
Icaro Hamon Perussi Marchiori foi empossado como Vereador Mirim e apadrinhado por Normino da Rádio

O aluno Icaro Hamon Perussi Marchiori, do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu, tomou posse como Vereador Mirim na noite da última quarta-feira, dia 25 de abril. Em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal, o estudante foi apadrinhado pelo vereador Normino José de Oliveira (Normino da Rádio).

O projeto Vereador Mirim é executado pelo Instituto Legislativo Ituano (ILI), em parceria com algumas escolas da cidade. O objetivo da ação é desenvolver educação política e promover a aproximação entre a comunidade e o Legislativo.

Sob orientação da professora de História Nathalia Fernandes Vieira, os alunos do “Monteiro Lobato” foram convidados a elaborar um projeto de lei ao município. Por votação democrática, Icaro foi escolhido entre os colegas ao apresentar a proposta que visa à arrecadação de ração para os animais do Centro de Controle Zoonoses (CCZ) no Parque Ecológico Taboão. “Me sinto muito feliz por assumir essa responsabilidade, pois fui escolhido para representar o colégio com a missão de sugerir melhorias para nossa cidade”, destaca o estudante.

Com o suporte do vereador padrinho, Icaro começará a elaboração e a redação do projeto de lei, que deverá ser apresentado na 1ª Sessão Ordinária Mirim, em setembro.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.

Melhores escolas de Itu

De acordo com a base bruta de dados divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), o Colégio Integrado Monteiro Lobato obteve o melhor desempenho entre as escolas de Itu no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado em 2016. Os alunos do “Monteiro Lobato” obtiveram a média 626,3. Leia mais!

Comentários