Educação

Publicado: Terça-feira, 14 de novembro de 2017

Aluno do Colégio Almeida Júnior conquista medalha de bronze na OBA

Rafael Godoi Cutait foi classificado para a terceira fase.

Crédito: Regina Lonardi Aluno do Colégio Almeida Júnior conquista medalha de bronze na OBA
A coordenadora Vanesca Paiva Domingues, o professor de física Marcus Vinícius Gessoli, o aluno premiado Rafael Godoi Cutait e o diretor do Colégio Almeida Júnior, Claudio Pascale

O estudante Rafael Godoi Cutait, do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Almeida Júnior, recebeu a medalha de Bronze pelo excelente desempenho na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Ele também foi classificado para a terceira fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Todos os alunos que participaram da OBA receberam certificados, além da instituição de ensino, o diretor Claudio Pascale, a coordenadora do Ensino Médio Vanesca Paiva Domingues, e o professor de física Marcus Vinícius Gessoli.
           
A Olimpíada é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, MCTIC.
           
Segundo o diretor do Colégio Almeida Júnior, Claudio Pascale, é muito gratificante ver o sucesso dos alunos, já que essa premiação é o resultado de muita dedicação.

Matrículas abertas

O Colégio Almeida Júnior está com matrículas abertas e apresenta várias novidades para o próximo ano. Da educação Infantil ao Ensino Médio, o colégio também oferece ensino bilíngue em parceria com a International School (primeiro método de ensino bilíngue do Brasil a utilizar em seu material didático os kits LEGO Education), aulas em período integral do infantil ao primeiro ano do Ensino Fundamental I, acréscimos de disciplinas que não fazem parte da grade curricular no Fundamental I como o idioma Espanhol, ampliação de aulas curriculares, Curso Preparatório para o Vestibular e Robótica.

O Colégio Almeida Júnior fica na rua Sorocaba, 669. Mais Informações pelo telefone (11) 4013-1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários