Educação

Publicado: Terça-feira, 27 de março de 2018

Ação contempla alunos da rede municipal com doações de óculos

Foram beneficiadas 23 crianças.

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Itu Ação contempla alunos da rede municipal com doações de óculos
Estudante recebe óculos gratuito

Por meio de uma ação coordenada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Patrícia Müller Gazzola, em parceria com a Oscip ISIS e com as óticas Carol, Diniz e Requinte, 23 crianças que estudam em escolas da rede pública municipal foram contempladas gratuitamente com óculos de grau nesta terça-feira, dia 27 de março.

Para a viabilização dessa ação, o Fundo Social comprou as lentes de grau, que foram comercializadas por um preço mais acessível pelas óticas parceiras que, por sua vez, também doaram as armações, com design moderno, provadas e escolhidas pelas próprias crianças.

Os estudantes beneficiados pela ação frequentam o 2º ano do Ensino Fundamental I, com exceção de um caso de uma aluna com idade acima da citada, pois apresentava deficiência visual com grau elevado.

O objetivo é que, em um futuro próximo, essa ação denominada "Olhe Bem" seja ampliada e contemple um número maior de crianças. Para isso, precisa de parceiros, pessoas físicas e jurídicas para doações em espécie (aquisição de lentes) e mais óticas para a doação de armações.

Comentários