Educação

Publicado: Quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

39,8 mil alunos de Sorocaba visitam Itu e região em 2014

Fazenda Capoava e Museu da Energia foram alguns dos locais.

39,8 mil alunos de Sorocaba visitam Itu e região em 2014
O Cultura é Currículo tem como objetivo democratizar o acesso de alunos e professores da rede a produções culturais que ampliem referências e o olhar sobre o mundo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo acaba de divulgar o balanço do programa Cultura é Currículo em 2014. Ao longo do ano letivo, 620 mil estudantes tiveram a chance de visitar gratuitamente museus, parques, centros históricos e teatros. O programa é direcionado ao Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na região de Sorocaba, 39,8 mil alunos participaram.

Neste ano foram firmadas parcerias com 170 instituições em diversas regiões do Estado. Agora, no período de férias escolares, os estudantes podem assumir a tarefa de ‘guias’ e indicar aos amigos e familiares os lugares visitados com os professores. Assim, o repertório cultural adquirido na escola será replicado a outros grupos.

“O Cultura é Currículo tem como objetivo democratizar o acesso de alunos e professores da rede a produções culturais que ampliem referências e o olhar sobre o mundo. Nestas férias, as visitas são boas opções de lazer. Confira os horários de funcionamento com antecedência e não esqueça de levar a carteirinha de estudante”, explica Claudia Aratangy, diretora de Projetos Especiais da FDE.

O programa Cultura é currículo é realizado em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria. Desde 2008 mais de 4 milhões de alunos já participaram das visitas do programa.

Confira alguns dos locais visitados pelos estudantes da região em 2014:

Fazenda Capoava
Memorial do Tietê
Museu da Cidade de Salto
Museu da Energia de Itu
Museu de Anatomia de Botucatu
Museu do Café da Fazenda de Lageado
Museu Histórico Paulo Setúbal de Tatuí
Núcleo de Educação Ambiental de Capão Bonito
Parque Estadual Carlos Botelho
Parque Estadual Intervales
Parque Rocha Moutonnée
SESC Sorocaba

Comentários