Economia & Negócios

Publicado: Quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Web do Bem: Movimento Brasil Eficiente

A luta por uma reformulação fiscal e tributária.

Crédito: Movimento Brasil Eficiente Web do Bem: Movimento Brasil Eficiente
O movimento traça para os brasileiros um roteiro de ação capaz de conduzir o crescimento econômico e a geração de empregos à média decenal de 6% ao ano, praticamente dobrando a renda per capita da população em 2020<

por Deborah Dubner

Nosso Brasil Brasileiro tem muitos problemas. Mas também tem muita gente por aí fazendo coisas pra melhorar. Gente que não fica sentado esperando e que, ao contrário, coloca a mão na massa, em prol de um Brasil melhor.

A série Web do Bem traz desta vez o Movimento Brasil Eficiente, que reúne o setor produtivo nacional, federações empresariais, empresas de segmentos variados, trabalhadores, profissionais liberais e a sociedade civil em torno de uma proposta de reformulação fiscal e tributária que garanta ao país um crescimento econômico sustentável, consistente, constante e acelerado.

A idéia inicial é sensibilizar a população, a classe política e, principalmente os governantes eleitos, sobre a importância de diminuir o peso da carga tributária sobre o setor produtivo, simplificar e racionalizar a complicada estrutura tributária, melhorando a gestão dos recursos públicos.

Sem qualquer vinculação político-partidária, o movimento traça para os brasileiros um roteiro de ação capaz de conduzir o crescimento econômico e a geração de empregos à média decenal de 6% ao ano, praticamente dobrando a renda per capita da população em 2020. Isso será possível, de acordo com os organizadores do movimento, desde que a carga tributária caia para patamares de 30% do PIB ao fim da década.

Quem pode participar

Todos aqueles que querem e acreditam em um Brasil Eficiente. Os idealizadores acreditam que o movimento deve ser de muitos para obter ampla legitimidade, condição fundamental, para que possa ser ouvido, considerado e, principalmente, respeitado.

O que você vai encontrar no site

- Uma explicação detalhada do movimento
- Um abaixo assinado para um Brasil com menos impostos
- um extenso material para consulta e pesquisa para entender o projeto
- Link para um blog de notícias sobre o tema relacionado ao Movimento Brasil Eficiente
- Informações relevantes em formato de gráfico sobre a diferença de preços no Brasil e no exterior devido aos impostos. Excelente!
- Espaço interativo para envio de vídeos,recados, alem de interação com as principais redes sociais como Facebook, twitter, Flickr, Youtube e Orkut.
- Nome e apresentação do time de profissionais (de primeira!) que compõem esse movimento.
- banners e links das empresas, entidades não empresariais e associações apoiadoras do movimento
- uma coleção de ótimos vídeos pra entender melhor sobre o projeto de reforma tributária

Agora que você já sabe que existe esse movimento, dê uma olhadinha no site e entre na rede por um Brasil com impostos justos, que garantam ao país um crescimento econômico sustentável!

Movimento Brasil Eficiente

Leia mais: www.brasileficiente.org.br

Comentários