Economia & Negócios

Publicado: Terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Total de atendimentos no plantão da Black Friday chega a 1.356

Procon-SP montou esquema especial de atendimento para a data.

Total de atendimentos no plantão da Black Friday chega a 1.356
As mais reclamadas foram a B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime) e Saraiva

O plantão da Black Friday, montado pelo Procon-SP, bateu recordes de ligações e registros nas redes sociais e no site do órgão. Das 19 horas de 27 de novembro até a meia-noite do dia 28, foram registrados 1.356 atendimentos. A maior demanda foi registrada na página do Facebook, que recebeu 753 manifestações. O restante ficou dividido entre o Twitter, o site do Procon e o telefone 151.

As mais reclamadas foram a B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime) e Saraiva. A Nova Pontocom (Pontofrio.com.br, casasbahia.com.br, e extra.com.br) também está na lista, mas foi a empresa com o maior índice de solução, acima dos 95%, considerado ideal pelo órgão.

“Os problemas com a Nova Pontocom foram grandes, mas a empresa nos atendeu na hora, inclusive de madrugada, mostrando o comprometimento em cumprir a oferta e atender as demandas dos consumidores rapidamente”, explica o diretor executivo do Procon-SP, Alexandre Modonezi.

Os principais problemas relatados foram produto ou serviço anunciado indisponível, sites intermitentes (falha na página), e mudança de preço na finalização da compra. Estes registros somam 76% das demandas registradas.

“O plantão estruturado pelo Procon-SP mostrou que os consumidores estão cada vez mais atentos e mais informados. Por outro lado, mostrou também o descaso e a falta de respeito de algumas empresas que maquiaram preços, não cumpriram a oferta e, ainda, não atenderam seus clientes”, finaliza. 

Comentários