Economia & Negócios

Publicado: Quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Senac Itu realiza palestra gratuita sobre educação financeira

Evento ocorre dia 30 de agosto (terça-feira), às 19h.

O Senac Itu realiza no dia 30 de agosto (terça-feira), às 19 horas, uma palestra gratuita sobre educação financeira, conduzida pela especialista em projetos de educação financeira Andyara de Santis Outeiro.

Na ocasião, a especialista abordará assuntos como valores pessoais, sonhos, projetos, liberdade de escolhas, consumo consciente, uso racional de recursos e diagnóstico de planejamento da vida financeira e apresentará casos práticos para reflexão e aprendizagem, baseados no livro Liberdade financeira ao alcance de todos, escrito por ela em parceria com Priscila Santos.

O evento Liberdade Financeira ao Alcance de Todos é totalmente gratuito e destinado ao público em geral. É possível se inscrever online pelo Portal Senac ou diretamente no Senac Itu, que fica na Rua Maestro José Victório, 137 – Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4022-9800.

Serviço:
Liberdade Financeira ao Alcance de Todos
Data: 30 de agosto
Horário: das 19 às 21 horas
Local: Senac Itu
Endereço: Rua Maestro José Victório, 137 - Centro
Entrada gratuita
Inscrições: Portal Senac ou diretamente na unidade
Outras informações: (11) 4022-9800

Sobre o livro

A obra da Editora Senac São Paulo e apresenta ferramentas para fazer um diagnóstico de sua vida financeira, permitindo conhecer melhor as características da situação de endividamento e os cuidados a serem considerados para garantir o melhor uso dos produtos de crédito, além de oferecer orientações para reencontrar o equilíbrio financeiro. O livro ainda provoca reflexões sobre caminhos que podem ajudar a proteger e rentabilizar seu patrimônio, ampliando sua liberdade financeira. Por fim, a publicação se dedica à ampliação dos impactos da conscientização à coletividade, oferecendo uma contextualização do papel do sistema financeiro e dos profissionais que atuam nesse sistema.

Sobre as autoras

Andyara de Santis é graduada em Comunicação Social, pós-graduada em marketing, especialista em sustentabilidade e mestre em Educação. Atuou por 11 anos em instituição financeira, como responsável por projetos de educação para sustentabilidade e educação financeira. Atua como docente, autora de livros e desenvolve projetos de consultoria para instituições públicas e privadas nas áreas de educação, sustentabilidade, consumo consciente e educação financeira.

Priscila Santos é pós-graduada em inteligência de mercado pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e em Gestão do Conhecimento pelo Centro Universitário Senac. Atua no Senac São Paulo planejando e coordenando a área de finanças e contabilidade. É também coautora dos livros Diálogo, reflexão e prática: abordagem objetiva para o iniciante em finanças e Gestão do Conhecimento: a mudança de paradigmas empresariais no século XXI, ambos publicados pela Editora Senac São Paulo.

Comentários