Economia & Negócios

Publicado: Segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Secretário ituano participa de reunião com cônsul geral do Peru

Encontro ocorreu em Campinas no dia 16 de setembro.

Secretário ituano participa de reunião com cônsul geral do Peru
O secretário ituano com o Cônsul Geral do Peru, Arturo Jarama

No dia 16 de setembro, o secretário municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, José Rubens Nunes Gomes, representou Itu na reunião da Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região (CCECR), realizada em Campinas.

Na oportunidade, o Cônsul Geral do Peru, Arturo Jarama, ministrou palestra sobre as relações comerciais, industriais e prestação de serviços entre o Brasil e o País que representa.

A CCECR é composta por 29 municípios e tem como objetivos a interlocução entre os empresários, professores universitários, dirigentes de entidades empresariais, especialistas em comércio exterior, administradores públicos municipais para estudos de apoio e fomento ao comércio exterior.

Existe ainda o objetivo de formar uma associação de empresas interessadas em desenvolver sua rede de negócios através de atualizações das informações e convênios relacionados ao comércio exterior.

Outro ponto de discussão permanente entre os integrantes da referida Câmara será a demanda nas operações de importação e exportação prevista com a ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos. 

Comentários