Economia & Negócios

Publicado: Segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Procon-SP traz atendimento móvel à Itu para atender endividados

Micro-ônibus atenderá na Praça da Independência.

Em parceria com o Procon Municipal da cidade de Itu, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, leva a sua unidade móvel para atendimento à população do município no dia 30 de janeiro (segunda-feira), das 9h às 16h. Os especialistas do Procon irão orientar consumidores sobre seus direitos e, também, pessoas superendividadas, que são as que comprometeram mais do que 30% dos seus rendimentos com dívidas de consumo.

O micro-ônibus do Procon-SP continua atendo a população em várias partes do estado, e durante as ações, os especialistas do Procon além de orientar os consumidores, também entregam cartilhas e informativos sobre seus direitos. Estas ações itinerantes resultaram em cerca de 1.700 atendimentos pelo Programa de Apoio ao Superendividado (PAS) em 2016.

Além deste atendimento móvel, o consumidor que tiver mais do que 30% do seu orçamento comprometido com dívidas de consumo poderá se inscrever no Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), mantido pelo Procon-SP e obter ajuda para renegociar seus débitos e sair do vermelho.

São consideradas dívidas: financiamentos (automóvel, imóvel, reforma, etc.) parcelamento de compras (crediário / cartão) e empréstimos (bancários / consignados). Que são diferentes de despesas de subsistência como pagamento de mensalidades, condomínio, compra de alimentos, transporte público, etc.

Serviço Procon Móvel em Itu:
Dia 30 de janeiro
Local: Praça da Independência (Praça do Carmo)
Horário de atendimento das 9h às 16h

Comentários