Economia & Negócios

Publicado: Terça-feira, 21 de novembro de 2017

Prefeitura de Itu sedia evento da ACII para empresários da região

Seminário gratuito contará com duas palestras.

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Itu Prefeitura de Itu sedia evento da ACII para empresários da região
Evento acontecerá no auditório da Prefeitura de Itu

A Associação Comercial e Industrial de Itu (ACII) promove nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, às 19h, no auditório da Prefeitura de Itu (Avenida Itu 400 Anos, 111, Novo Centro) a Bússola - 1º Seminário de Tendências Econômicas para Negócios. A abertura contará com as participações do prefeito Guilherme Gazzola e do presidente da ACII Rafaello Lorenzon. O evento tem o objetivo de reunir os empresários de Itu e região para indicar as tendências econômicas que farão diferença na vida das empresas.
               
O seminário será conduzido pela premiada jornalista Fátima Turci e contará com duas palestras. A primeira será com Geraldo Figueiredo Filho, professor convidado da Fundação Dom Cabral, com o tema "Cenário Econômico e Político para 2018". O professor deverá mergulhar na análise sobre a delicada conjuntura do país e tentar antever o que o futuro nos reserva, para que os empresários possam trilhar pelos caminhos menos tortuosos para sua sobrevivência.
               
Em seguida, o tema tratado será "Desenvolvimento em uma Cidade Inteligente e Sustentável", com Plínio Bernardi Júnior, secretário municipal de Planejamento da Prefeitura de Itu. À frente de uma das mais estratégicas pastas municipais, o secretário apresentará as propostas da administração municipal para driblar a crise e absorver a adesão da população, em especial da classe empresarial. Ao final, Fátima Turci mediará as discussões com a participação do público presente.
               
O evento é gratuito e voltado para o empresário que deseja entender mais sobre o panorama político e econômico do país e como se preparar para enfrentar os desafios externos impostos, dentro da realidade local em que vive e desenvolve seus negócios.

Comentários