Economia & Negócios

Publicado: Terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Perca o medo! Descubra seu caminho através do coaching

André Martins auxilia na quebra de receios e temores pessoais.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Perca o medo! Descubra seu caminho através do coaching
Coach André Martins

Por Jéssica Ferrari

Muitas pessoas perdem oportunidades ou deixam de viver ricas experiências por ter medo. Esse sentimento também é capaz de bloquear seu aprendizado, limitar suas atitudes e te deprimir. Há quem tenha medo de dirigir, de falar outra língua, de viajar, morar em prédios ou até ser promovido. Desta forma, cada um destes bloqueios acaba construindo uma grande parede entre você e o mundo.

Eliminar esses receios e temores, te auxiliando a encará-los de forma consciente e clara, é um dos trabalhos realizados pelo coach André Martins, profissional do Centro Cultura Europeu (CCE). Com sua vasta experiência na área e vivência internacional, ele vem percebendo o quão forte é a presença do medo na vida das pessoas e assim passou a pesquisar as relações delas com este sentimento e as formas de vencê-lo através do processo de coaching.

“Às vezes o receio é desnecessário, mas existe. Quando você entende de onde ele vem, você consegue trabalhar ele”, explica o coach. Utilizando as ferramentas da metodologia é possível então analisar o perfil comportamental de cada pessoa, descobrindo a melhor forma de ajudá-la a ter autoconhecimento sobre seus temores pessoais e traçar assim um caminho de transformação.

A cada sessão o coachee (cliente) é incentivado a pensar em situações e possibilidades que permitam a ele atingir de maneira mais eficaz a meta estipulada. Criam-se assim novas sinapses (ligações neurológicas) com o subconsciente, aumentando a percepção e claridade na tomada de decisões. E nesta experiência, cada tijolo assentado pelos seus temores começa a ser retirado pontualmente, até que a visão do que desejou esteja totalmente a seu alcance.

Segundo André, o potencial deste processo vai além dos objetivos definidos pelas pessoas. “A magia do coaching muitas vezes não é alcançar metas, é quem a pessoa se torna buscando aquela meta”, conta ele. Por isso a procura pelo método aumenta a cada dia e acumula histórias de sucesso pessoais e profissionais.

Reconhecido pela Sociedade Latino Americana de Coaching, André Martins realiza atendimentos em seu escritório, online, a domicílio ou em empresas, aplicando a metodologia em todos os tipos de público. Também realiza palestras e treinamentos sobre o assunto.

Mais informações pelo telefone (11) 97293-5913, email [email protected] ou skype: martins.a.andre

Comentários