Economia & Negócios

Publicado: Quarta-feira, 4 de maio de 2016

Mutirão de qualificação profissional reúne centenas de pessoas em Itu

Evento gratuito contou com orientações e palestra.

Crédito: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu Mutirão de qualificação profissional reúne centenas de pessoas em Itu
Cerca de 600 pessoas participaram do evento ao longo de todo o dia

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Apoio ao Emprego e ao Desenvolvimento Empresarial, promoveu no dia 3 de maio um mutirão de qualificação e orientação profissional, no auditório da Secretaria da Educação, aberto a toda a população ituana.

O evento, que contou com a participação de cerca de 600 pessoas ao longo de todo o dia, teve início às 8h, com a distribuição de senhas para atendimento no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e uma palestra sobre como elaborar um currículo e como se portar em uma entrevista de emprego, ministrada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Itu.

O secretário de Obras José Angel Lobato, que também responde pela pasta de Apoio ao Emprego e ao Desenvolvimento Empresarial, fez a abertura da palestra e expos aos presentes todas as atividades programadas para o evento, como a divulgação dos cursos profissionalizantes existentes na cidade, emissão de Carteira Profissional pelo PAT e a divulgação de programas de qualificação profissional como o Via Rápida Emprego e o Time do Emprego, além de orientações sobre o cadastro de microempreendedor individual e o Banco do Povo. Também foram realizados cortes de cabelo e manicure gratuitos.

O mutirão de qualificação e orientação profissional contou com apoio da Etec Martinho di Ciero, da Faditu (Polo Unopar), do Sindicato dos Gráficos, do Sindicato dos Metalúrgicos, do Sincomércio, da escola ALG, do Instituto Embeleze e das secretarias municipais de Promoção Social e da Saúde.

Comentários