Economia & Negócios

Publicado: Sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

"Jubileu de Ouro": Sincomércio celebra história de conquistas

Sindicato é um dos mais atuantes do Estado de SP.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br "Jubileu de Ouro": Sincomércio celebra história de conquistas
Sede do Sincomércio em Itu

O Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região (Sincomércio) celebra, no dia 1º de fevereiro, meio século de luta em favor dos comerciantes. Ao longo dos anos, o trabalho firme se transformou em diversos benefícios para os trabalhadores da categoria, registrando grande fortalecimento do setor. Considerado um dos sindicatos mais atuantes do Estado de São Paulo, o Sincomércio atende hoje aproximadamente 700 estabelecimentos comerciais e sua base territorial abrange dezesseis municípios.

Com uma diretoria sempre à frente de seu tempo, o Sindicato segue inovando e estimulando o crescimento empresarial. “O Sincomércio não tem medido esforços para atender às necessidades de seus associados, sempre apoiado em uma filosofia de trabalho que une a busca pela excelência e a constante atualização de seus conceitos, desde a sua fundação [1965] até os dias atuais”, afirma o presidente Carlos A. D’Ambrosio.

Dentre as conquistas obtidas nestes 50 anos de trabalho estão: a informatização das informações, ações administrativas e judiciais em defesa da categoria e a inauguração do Posto Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo em 1997, que facilita desde então o trabalho das empresas comerciais.

Com um sindicalismo de resultados, o Sincomércio busca representar e defender os interesses dos comerciantes varejistas de sua região, através da representação patronal nas convenções trabalhistas e na prestação de serviços como assessoria jurídica, cursos e treinamentos, além de oferecer diversos benefícios através de parcerias estrategicamente traçadas em prol de seus representados. Entre os benefícios oferecidos aos seus associados há ainda um auditório moderno com 135 lugares, climatizado e com sistema integrado de som e imagem.

União de forças

Para auxiliar nesta evolução do setor, desde sua criação em 1965, o Sincomércio acreditou na união das forças entre o Estado, a iniciativa privada e os brasileiros. Foi a vontade de unir o setor, valorizar o comércio e demonstrar a importância dos empresários para o desenvolvimento da economia, que levou o fundador Agenor Bernardini a se dedicar à associação.

Em 2015, comemorar o “Jubileu de Ouro” do sindicato é também registrar uma conquista de Itu que há décadas pôde contar com o trabalho do Sincomércio para se fortalecer e ampliar sua economia.

Confira abaixo a mensagem do presidente Carlos D’Ambrósio:

Arquivo/Itu.com.br
Comentários