Economia & Negócios

Publicado: Terça-feira, 15 de setembro de 2015

Jornalista sorocabano cria assessoria para artistas independentes

Plataforma surgiu em maio de 2015 e vem ganhando notoriedade na região

Jornalista sorocabano cria assessoria para artistas independentes
Jornalista Renan Pereyra

Um serviço de assessoria musical voltado especialmente para artistas e bandas independentes. Este é o propósito da Calendária Comunicação, projeto desenvolvido recentemente pelo jornalista e coordenador de mídias sociais sorocabano Renan Pereyra. A plataforma surgiu em maio de 2015 e vem ganhando notoriedade na região pelo caráter inovador.

“A ideia é fornecer suporte a artistas independentes que não podem arcar com os altos custos cobrados pelas grandes empresas do ramo. Nosso trabalho é basicamente desenvolver releases em formato jornalístico, disparar material para a imprensa online, acompanhar os processos de divulgação e auxiliar nas mídias sociais do artista em questão”, explica o jornalista.

Além da formação em Comunicação Social, Renan Pereyra é músico autodidata - fator que acabou sendo determinante para o desenvolvimento do projeto. “Surgiu primeiramente da necessidade de divulgar meus trabalhos pessoais. Posteriormente, passei a ajudar alguns amigos e finalmente acabei pegando gosto. Uni isso ao fato de não conhecer ninguém que preste esse tipo de serviço por aqui”, complementa.

Ainda de acordo com ele, o trabalho não possui formato único, mas a maioria dos artistas que procura o serviço pretende divulgar o lançamento de discos, clipes, singles, parcerias com gravadoras ou até mesmo pequenas turnês. O site da Calendária está em construção, mas o serviço já está disponível pelo Facebook, Twitter e Soundcloud. Outras informações podem ser adquiridas pelo e-mail [email protected].

Sobre Renan Pereyra

Renan Pereyra nasceu em Sorocaba-SP e aprendeu a tocar seu primeiro instrumento aos 11 anos. Formou-se em Comunicação Social (Jornalismo) em 2011 e trabalhou como repórter e produtor de conteúdo em mídias sociais no Itu.com.br entre os anos de 2010 e 2012. Atuou como jornalista colaborador do blog musical TMDQA de 2012 a 2013. Fundou em 2012 a banda punk sorocabana Fones, na qual atua como guitarrista e vocalista. Atualmente é editor e jornalista responsável pelo Blog do Asteroid (plataforma musical desenvolvida pela casa de shows Asteroid Entretenimento), em Sorocaba (SP).

Comentários