Economia & Negócios

Publicado: Quarta-feira, 12 de junho de 2019

Itu simplifica processo de habite-se e aprovação de projeto comercial

Encontro reuniu profissionais da área para apresentação.

Crédito: Beto Silvestre/Prefeitura Itu Itu simplifica processo de habite-se e aprovação de projeto comercial
Reunião ocorreu no Paço Municipal

A Prefeitura de Itu, por meio de sua Secretaria de Obras, reuniu engenheiros civis, arquitetos, técnicos em edificações e outros profissionais de áreas relacionadas na manhã desta terça-feira, 11 de junho, no auditório do Paço Municipal. O encontro teve como objetivo apresentar o novo auto habite-se e o sistema de aprovação de projeto comercial simplificado. A modernização desses processos foi normatizada no último mês de maio por meio do decreto 3232/2019.
         
A abertura da reunião foi conduzida pelo prefeito Guilherme Gazzola, que aproveitou a oportunidade para relembrar as realizações da atual gestão no sentido de desburocratizar os procedimentos da Prefeitura, refletindo no impulso de novos empreendimentos, aquecimento de mercado e, consecutivo, aumento na oferta de empregos.
         
Na ocasião, o secretário municipal de Obras, Eduardo Alves, esclareceu dúvidas e explicou detalhadamente o funcionamento do auto habite-se e aprovação simplificada de comerciais. “É de suma importância a apresentação da aprovação simplificada e do auto habite-se desde já para a sociedade, pois quando o sistema de aprovação eletrônica entrar em vigor, esses procedimentos serão obrigatórios para se obter a agilidade necessária nos processos”, explicou Eduardo.
         
“Essa é mais uma importante iniciativa na desburocratização dos sistemas da Prefeitura. Neste governo, já implantamos o Via Rápida, fizemos a aprovação de residenciais simplificados, aceleramos as aprovações de projeto e estamos prestes a implantar o sistema eletrônico de aprovação de projetos”, reforçou o prefeito.

Comentários