Economia & Negócios

Publicado: Quinta-feira, 18 de abril de 2019

Itu oferece atendimento em libras para serviços aos empreendedores

Interessados podem agendar visita na Prefeitura.

Crédito: Beto Silvestre/Prefeitura Itu Itu oferece atendimento em libras para serviços aos empreendedores
Atendimento em libras pode ser solicitado antecipadamente

Uma parceria firmada entre as Secretarias Municipais de Planejamento (Sala do Empreendedor, Sebrae e Banco do Povo) e de Educação (Centro Especializado Municipal de Atendimento ao Deficiente Auditivo - Cemada) permite atendimento em libras para alguns serviços na Prefeitura de Itu. O primeiro atendimento ocorreu na semana passada e foi efetuado por funcionários da Secretaria Municipal de Planejamento, com a supervisão da professora do Cemada.

O atendimento em libras para abertura/alteração e cancelamento de MEI (Microempreendedor Individual), emissão de CLI (Alvará) para o MEI e empréstimos do Banco do Povo Paulista, ocorre com horário marcado, que pode ser agendado presencialmente ou via aplicativo de celular pelo número (11) 93239-6513.

Desde o início deste ano, funcionários da Sala do Empreendedor, Sebrae e Banco do Povo participam de curso básico de Libras no Cemada, e se mobilizaram para a viabilização de atendimento especializado para surdos. Dessa forma, serviços aos empreendedores passam a dar atenção mais especial aos munícipes com deficiência auditiva.

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