Economia & Negócios

Publicado: Quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Itu atinge marca inédita em formalização de MEIs

Do início do ano até esta semana, foram feitos mil registros

Nesta quinta-feira, dia 5 de outubro, é celebrado o Dia Municipal do Empreendedor. Segundo dados da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Itu, a data vem acompanhada de uma marca inédita no que se refere à formalização de Microempreendedores Individuais (MEIs). Do início do ano até esta semana, foram registrados mil MEIs na cidade.

O número é 28% superior ao alcançado no mesmo período do ano passado (Janeiro à primeira semana de Outubro), quando foram formalizados pouco mais de 771 MEIs. “O crescimento desta busca pela formalização é um dos indicativos de que a economia está se recuperando aos poucos, mas, em Itu, esse ritmo está um pouco mais acelerado”, comenta o secretário de Planejamento da Prefeitura de Itu, Plinio Bernardi Júnior.

Esse diferencial pode ser medido em outros números como, por exemplo, a marca de 84 contratos firmados através do Banco do Povo neste ano, somando um total de R$527 mil para os micros e pequenos empreendimentos.
       
Houve ainda incremento de 180% quanto às capacitações oferecidas pela Sala do Empreendedor em Itu. De janeiro a setembro de 2016, o número de pessoas capacitadas através de cursos, palestras e oficinas foi de 489. Neste ano, a quantidade de empreendedores que buscaram capacitações já passou de 1370 até o momento.

Comentários