Economia & Negócios

Publicado: Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

FCDLESP divulga expectativas para o comércio 2015

Empresários lojistas devem ter cautela em diversas frentes.

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) acaba de divulgar suas expectativas para o comércio de São Paulo. Para o presidente da entidade, Mauricio Stainoff, o ano de 2015 pede cautela por diferentes razões, entre elas a situação política e econômica do país. Porém, segundo ele, o crescimento das vendas podem chegar a 3%.

“De todos os empresários do Brasil, o lojista é o mais otimista. Se não o fosse, ele não abriria suas portas todos os dias, acreditando que irá vender mais do que no dia anterior. O ano de 2015 será um período em que os lojistas deverão ter mais cautela: cuidado com o estoque e na concessão de crédito, além da diminuição de custos”, afirma Stainoff.

Mesmo com previsões cautelosas, o mercado brasileiro é muito grande, acredita o presidente da FCDLESP. “Atualmente temos aproximadamente 100 milhões de pessoas economicamente ativas, isto é, estamos atravessando um momento único de um país, em que a maior parte da sua população está trabalhando e com condições de consumir”, destaca.

Mesmo com uma população insatisfeita com a política e os caminhos que a economia está tomando neste começo do ano, é preciso manter mais a esperança do que a expectativa. “O histórico do governo passado cria uma expectativa não muito boa, porém, tenho a esperança de que após tantos erros, a nova equipe mude os rumos do país, afinal nossas empresas estão no Brasil e podem contribuir muito para o crescimento dos empregos, da renda e do país”, explica Stainoff.

Comentários