Economia & Negócios

Publicado: Terça-feira, 21 de agosto de 2012

Fatec de Sorocaba firma convênio com a Mega Sistemas Corporativos

Ação objetiva o contato dos alunos com os sistemas de ERP.

Fatec de Sorocaba firma convênio com a Mega Sistemas Corporativos
Alunos e convidados na abertura do evento

A Mega Sistemas Corporativos, que oferece soluções diferenciadas de gestão empresarial para companhias que atuam nos segmentos de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços, acaba de firmar uma parceria com a Fatec de Sorocaba, instituição de ensino tradicional da região e fundada há 42 anos, com o objetivo de estabelecer um convênio de utilização da solução tecnológica desenvolvida pela empresa para o setor de Logística, visando proporcionar aos estudantes o contato prático com o conhecimento teórico adquirido durante as aulas.

Segundo o Diretor de Serviços da Mega, José Carlos Silva Junior, o Brasil hoje é caracterizado como um país com grande abertura para o crescimento de seu potencial logístico, sobretudo na região em que as empresas em questão estão localizadas, próximas aos principais portos, anéis viários, ferroviários e aeroportos do país. “Com o desenvolvimento de um novo polo tecnológico e industrial em andamento na região, a tendência é que o movimento logístico se intensifique ainda mais, proporcionando excelentes oportunidades para os profissionais que pretendem entrar para o mercado de trabalho. E, certamente, aqueles que estão mais preparados terão uma importante vantagem competitiva. Por isso, o objetivo da parceria é que os graduandos do curso de Logística da Fatec possam tomar contato com o que há de mais moderno em sistemas de ERP utilizados pelas principais companhias do segmento”, explica o executivo.

Primeira Faculdade de Tecnologia criada no Brasil, a Fatec Sorocaba decidiu investir nos últimos anos na implementação de um curso de Logística em sua grade e viu a decisão colher bons frutos, atraindo um grande público e contribuindo ativamente para o crescimento do setor no país. “O setor logístico ainda tem muito a amadurecer no Brasil, pois surgiu através de empreendedores que adquiriram pequenas frotas e iniciaram um novo mercado. Na linha evolutiva do segmento, um ERP torna-se item essencial para que as empresas possam se profissionalizar, superando o desafio de se tornarem mais organizadas e eficientes, aprimorando seus processos de gestão. E para apresentar essa realidade aos graduandos, a experiência do mercado é importante porque reforça o que os professores transmitem diariamente em sala de aula”, complementa o Prof. Dr. Antonio Carlos Oliveira, Diretor da Fatec.

Para o coordenador do curso, Professor M. Sc. Lauro Carvalho de Oliveira, os alunos terão a oportunidade de conhecer in loco o que é um ERP e o funcionamento de uma solução realmente integrada e dedicada ao setor de Logística. “De acordo com o Projeto Pedagógico do Curso, os alunos poderão desenvolver e assimilar temas logísticos como TMS (Transport Management System), gestão de estoques, orçamento, controle de custos, manutenção preventiva e corretiva, gerenciamento de frota, indicadores de qualidade e sustentabilidade de uma forma direta e eficaz", explica o professor.

Darci Belon, Coordenador de Treinamento e padrinho do projeto pela Mega, ao lado do Prof. M. Sc. Marcos Lopes, padrinho pela Fatec, acreditam que a ação certamente contribuirá para a capacitação de profissionais mais alinhados com as novas exigências do mercado de trabalho. “Um corpo docente de alto nível tratando do embasamento teórico e alinhado com a prática das funcionalidades de software empresarial amplia as chances de que os alunos egressos e futuros profissionais na área de logística estejam realmente preparados para enfrentar os desafios do mundo corporativo moderno. Também é uma oportunidade de encontrar novos talentos para o quadro funcional da Mega”, contemporizam os profissionais.

Sobre a Mega Sistemas Corporativos

A Mega Sistemas Corporativos nasceu na cidade de Itu, interior de São Paulo, no ano de 1985. Em 27 anos de trabalho a empresa cresceu, ampliou o seu portfólio de produtos e serviços e se consolidou com uma das mais importantes companhias de TI do Brasil, oferecendo soluções de gestão empresarial para os mercados de Construção, Logística, Combustíveis, Manufatura, Agrobusiness e Serviços.

Instalada em uma nova e moderna sede de 4000m2 de área construída em sua cidade de origem, a companhia conta com 20 canais de atendimento, cerca de 700 colaboradores e mais de 2.000 clientes em todo o território nacional. Empresa sustentável e socialmente responsável, a Mega também promove há 12 anos o Projeto Mega Cidadão, que integra ações voluntárias voltadas ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de estar classificada entre as Melhores Empresas para Trabalhar do País nos setores de TI & Telecom, há três anos consecutivos.

Comentários

Ariza Centro Veterinrio