Economia & Negócios

Publicado: Sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Escola Itu do Método DeRose receberá empreendedores do "Livre Partida"

Projeto de volta ao mundo será apresentado na cidade dia 20.

Escola Itu do Método DeRose receberá empreendedores do "Livre Partida"
Livre Partida é um projeto que consiste em dar a volta ao mundo de carro

A Escola Itu do Método DeRose receberá a visita dos empreendedores Mariana Beluco e Plácido Salles, no dia 20 de outubro (terça-feira), para uma empolgante conversa sobre o Projeto Livre Partida, que consiste em dar a volta ao mundo de carro. Além de contar sobre o projeto, o encontro visa estimular mais pessoas a realizarem seus sonhos. Nesta oportunidade, haverá uma demonstração das técnicas corporais do Método DeRose feita pelo Plácido, que é demonstrador em Nível Internacional e será servido um delicioso strogonoff preparado pela Mariana.

Para reservar sua vaga, acesse o evento Projeto Livre Partida em Itu no Facebook: https://www.facebook.com/events/1178343308846623/

Projeto Livre Partida


Livre Partida é um projeto que consiste em dar a volta ao mundo de carro, em uma incrível troca de experiências através da quebra de fronteiras entre a arte, cultura, aventura e turismo com muita liberdade.

Uma jornada feita por dois empreendedores, Mariana Beluco e Plácido Salles, com um Defender 110 da Land Rover, transformado por eles em um motorhome. Serão percorridos 68 países, 5 continentes, com mais de 170.000kms rodados, milhares de fotos, vídeos e muito mais em torno de 1.260 dias. Sim, 3 anos e meio! Partirão em novembro de 2015 e voltarão em meados de 2019.

O que os alimenta é a sede de aventura e coisas novas a serem descobertas, vontade de conhecer tudo o que esse mundo guarda para eles e o que eles podem oferecer de melhor para o mundo, como uma troca perfeita de experiências. Querem exercer a liberdade em sua plenitude e explorar a nossa casa, o mundo. Tenho certeza que muitas pessoas têm esse mesmo desejo.

A Troca de Experiências


As experiências estão em cada gesto e em cada olhar que travamos contato no nosso dia-a-dia e, quando envolvemos arte, enriquecemos a nossa existência em uma transformadora viagem.

Música – Farão apresentações musicais nos lugares mais movimentados das cidades que pararem. Plácido tem um projeto solo com música que mistura Trip-hop, Drum’n Bass, Dub, samba, maracatú, baião e folk. Algumas músicas instrumentais e outras cantadas.

Projeto Descubra – Vão descobrir músicas e estilos musicais regionais e folclóricos de cada país e região, com o objetivo de divulgar na internet por todos os meios que tivermos, com muitas fotos e vídeos.

Culinária – Comida barata – Vão conhecer e compartilhar a forma mais econômica de se alimentar sem perder qualidade no sabor e na beleza.

Expressão corporal – Farão performances corporais que envolvem o público com misturas de força, estabilidade, elasticidade, desafios e movimentações belíssimas.

DeRose Method – Ministrarão aulas práticas do DeRose Method em praças e parques que serão divulgadas com antecedência através dos nossos colegas em seus respectivos países. Saiba mais sobre o DeRose Method em metododerose.org.

Aventura – Passarão por diversas situações incríveis e inusitadas. Eles querem compartilhar isso com todo o mundo.

Off-Road – Entrarão no universo do Off-Road para mostrar que é possível chegar a qualquer lugar da forma mais legal possível.

Pontos turísticos – Mostrarão a todos o que cada país tem de especial em suas cidades.

Relatos, pessoas e fotos – Coletarão histórias através de relatos e fotos de pessoas em cada país que passarem.

Como contarão essas histórias?

A internet é a ferramenta mais livre que nós possuímos para quebrar barreiras e conectar experiências.

Divulgarão tudo isso com fotos, vídeos, relatos, diário de bordo e curiosidades através do site, blog, facebook, twitter, instagram, YouTube. Através do hangout vão proporcionar alguns encontros em tempo real em lugares diferentes com as pessoas, compartilhando suas experiências de uma forma muito interativa. No final publicarão alguns livros e filmes sobre a viagem.

Esse será o primeiro projeto do Livre Partida, porém estão acostumados com projetos parecidos. Já fizeram muitas ações filantrópicas e culturais com o DeRose Method, tais como a campanha do agasalho anualmente, organizaram diversas festas e festivais internacionais nos núcleos culturais que participam como parceiros e em ambientes externos, cursos de inúmeros temas diferentes, ministraram diversas aulas durante todos esses anos.

São muito empenhados e dedicados, além de serem apaixonados por viajar.

Viaje com o Livre Partida!

SERVIÇO:
Livre Partida em Itu
Local: Escola Itu do Método DeRose
Endereço: Alameda das Andorinhas, 9 - Jardim Paraíso 1 - Itu/SP
Data: 20 de outubro (terça-feira)
Duração: das 20h40 às 22h40
Entrada: R$50
Informações: (11) 4023-6581

Leia mais: www.metododeroseitu.com

Comentários