Economia & Negócios

Publicado: Sábado, 15 de outubro de 2011

Empresa de Itu está entre as maiores de TI no Brasil

Companhia também é considerada uma das mais promissoras.

A Mega Sistemas Corporativos, considerada uma das principais empresas de tecnologia de gestão empresarial do país, acaba de receber dois importantes reconhecimentos. A companhia está novamente classificada entre as 200 maiores empresas de tecnologia do Brasil, segundo o ranking da revista Info Exame. Além disso, figura entre as que apresentam maior crescimento de mercado, de acordo com a pesquisa realizada pela Deloitte, uma das maiores organizações de consultoria e auditoria do mundo, em parceria com a revista Exame PME.

O ranking da Info Exame avalia anualmente as empresas que tiveram melhor desempenho do setor de tecnologia, considerando critérios como balanço patrimonial, crescimento em vendas, despesas operacionais, lucro, quadro de colaboradores e patrimônio líquido, além de outras informações financeiras e administrativas coletadas para pesquisa. Segundo a publicação, metade destas 200 empresas cresceu cerca de 14% em 2010, somando uma movimentação de US$ 160 bilhões de dólares. Porém, quando descontada a inflação, observa-se um crescimento de apenas 3% contra os 10% registrados em 2009.

Já o estudo da Deloitte comprovou que a maior preocupação dos executivos e empresários no período avaliado era aumentar a rentabilidade de suas companhias. Para isso, buscam traçar estratégias que permitam alinhar diversas variáveis em prol de resultados mais positivos. A pesquisa observou que para obter estes resultados, os gestores investem cada vez mais em tecnologia e softwares inteligentes, o que implica um cenário extremamente favorável para as companhias do setor.

Com 26 anos no mercado, a Mega foi destaque nas pesquisas devido ao crescimento constante de cerca de 30% nos últimos anos, atingindo um faturamento de R$ 44 milhões em 2010 e com perspectivas ainda melhores para este ano. “Essas duas conquistas mostram que a Mega está definitivamente consolidada como uma das principais empresas de tecnologia do Brasil e ainda, entre as mais promissoras como um todo. E é motivo de grande orgulho o fato de uma companhia que tem sua sede localizada no interior de São Paulo estar ao lado de gigantes multinacionais”, afirma Walmir Scaravelli, diretor e fundador da Mega.

De acordo com Edson Taniguti, consultor responsável pelo estudo da Info Exame, 2010 foi o ano do mercado SMB. “O ano passado foi muito mais positivo para as pequenas e médias empresas do que para as gigantes de telecom, por exemplo”. Neste aspecto, a Mega Sistemas se destaca mais uma vez com um crescimento de 40% em vendas em 2010, sendo que os negócios junto aos segmentos de construção civil e logística foram os mais aquecidos no período.

Ao mesmo tempo, o ano de 2010 foi de grande reconhecimento para a Mega, que além de estar presente nos principais Guias do segmento de TI – entre eles os que ranqueiam as “200 Maiores Empresas de Tecnologia” (Info 200), as “200 Pequenas e Médias Empresas que mais crescem no Brasil” (Exame PME), as “300 maiores empresas de tecnologia do Brasil” (CW300), figurando ainda nos Anuários “Informática Hoje” e “Série Estudos Tecnologia” – a empresa foi classificada também entre “As Melhores Empresas para trabalhar em TI e Telecom”, segundo o Instituto Great Place to Work, anunciado pela publicação Computerworld. Em 2011 a companhia repetiu sua classificação pelo segundo ano consecutivo no ranking, renovando seu compromisso com a qualidade de vida no trabalho para todos os seus colaboradores e boas oportunidades para os profissionais da região.

Com a ampliação de sua sede em junho deste ano, a companhia vem aumentando também seu quadro de colaboradores e anunciou vagas para consultores de implantação na região do ABC, São Paulo. Para os próximos meses, novas oportunidades devem ser anunciadas pela companhia.

Comentários