Economia & Negócios

Publicado: Terça-feira, 21 de outubro de 2014

Dilma ultrapassa Aécio em nova pesquisa do Datafolha

Petista tem 46% da preferência enquanto o tucano tem 43%.

Dilma ultrapassa Aécio em nova pesquisa do Datafolha
Contando apenas os votos válidos, Dilma tem 52% e Aécio tem 48%

O Instituto Datafolha divulgou nesta segunda-feira, dia 20 de outubro, uma nova pesquisa de intenção de voto para a eleição presidencial. Dilma Rousseff (PT) aparece à frente de Aécio Neves (PSDB). A petista tem 46% da preferência dos entrevistados, enquanto o tucano conta com 43%. Como a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, eles estão tecnicamente empatados.

Entre os entrevistados, 6% ainda não sabem em quem votar e 5% declararam que votarão em branco ou nulo. Contando apenas os votos válidos, Dilma tem 52% e Aécio tem 48%. Essa é a forma como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga o resultado das eleições, eliminando os votos nulos e brancos.

A pesquisa encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” ouviu 4.389 eleitores. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-01140/2014.

Avaliação do Governo Dilma

O governo da presidente Dilma Rousseff é aprovado por 42% dos entrevistados da pesquisa. Esse é o percentual dos que avaliam o governo como ótimo ou bom. O estudo também apontou que 37% consideram a gestão da petista regular e 20% apontam como ruim ou péssimo – 1% não soube avaliar.

Comentários