Economia & Negócios

Publicado: Segunda-feira, 25 de julho de 2016

Cor perfeita: Palone Tintas dá dicas para você acertar na escolha

Saiba mais sobre os tons e suas características.

Cor perfeita: Palone Tintas dá dicas para você acertar na escolha
O amarelo é a cor mais vendida no mundo

Escolher a cor das paredes da casa e da fachada nem sempre é uma tarefa fácil. As opções são tantas que às vezes parece impossível optar por apenas uma. As cores podem até dar o tom de sua vida: acalmam, equilibram e, segundo os cromoterapeutas, até curam. Por isso, neste momento não hesite em perguntar, em pesquisar. Vale conversar com aquele amigo arquiteto, com o vendedor de tintas na loja, entrar em blogs e sites para se inspirar.

A Palone Tintas reuniu algumas cores e suas características, para te ajudar a escolher o tom certo que combina com seu estilo. Confira:

- Amarelo
O amarelo estimula a espontaneidade e aumenta a atenção. É a cor mais vendida no mundo.

- Roxo
A cor roxa está ligada a criatividade. Por isso, é ideal usar em sala de brinquedos ou no quarto, para estimular os pequenos.

- Laranja
A cor laranja traz força, coragem, determinação e ousadia, tirando a gente do estado de medo e covardia.

- Pink
O pink traz um tom alegre e jovial para a decoração. Você pode utilizar para as fachadas, portas ou quartos, combinando com móveis de cores claras ou contrastante.

- Verde
O verde faz com que as pessoas se sintam melhores. Segundo estudos, passar um tempo próximo as cores da natureza, trazem às pessoas uma sensação de maior energia e revitalização.

- Cinza
O cinza não é uma cor tão convencional para quartos de recém-nascidos, mas é uma cor fácil de harmonizar com outros tons e criar um resultado bem suave.

- Preto
As paredes pretas ficam ótimas quando combinadas com cores mais claras no piso ou com mobiliário colorido. Contrastes são excelentes e trazem um ar moderno para a sua casa.

- Tons pastéis
Os tons pastéis são mais discretos, costumam passar uma sensação de paz e calma e, sem dúvida, deixam qualquer ambiente mais chique.

- Cores intensas
As cores intensas e vivas geralmente são associadas a pessoas jovens, de espírito alegre, original e aventureiro. Turquesa, azul , laranja, rosa, amarelo trazem autenticidade e energia ao ambiente.

- Alabaster
Uma tendência de cor para 2016 é a Alabaster, da Sherwin-Willians, uma tonalidade de branco que pode ser usada em qualquer cômodo da casa. Ela é neutra, versátil e traz harmonia. O branco ajuda a ampliar o ambiente.

- Quarto do bebê
Por ser considerado um ambiente para relaxar, o ideal é usar tons claros e suaves. Cores como branco, creme e cinza devem ser usado para ampliar o cômodo. Para meninos, cores frias como azul e verde são as mais utilizadas. Já para meninas, as cores rosa, malva e violeta são mais femininas na hora da decoração.

Lojas

Nas três lojas da Palone, o time de vendedores está sempre preparado para te ajudar nestas escolhas, dando dicas e ideias, orientando quanto aos cuidados na pintura, oferecendo sempre produtos de qualidade. Além do atendimento especial, você encontra bons preços e as cores que são tendência para cada estação.

Faça uma visita! A empresa possui loja em Itu (Av. Tiradentes, nº 100 Altos da Vila Nova), Salto (Av. José Maria Marques Oliveira, nº 384) e Sorocaba (Av. Ipanema, 1978 Vila Nova Sorocaba). Mais informações pelo telefone (11) 4025-0007.

Leia mais: www.palonetintas.com.br

Comentários