Economia & Negócios

Publicado: Terça-feira, 29 de setembro de 2015

Cartão de crédito que gera desconto no IPTU será lançado em Itu

Evento para apresentar a campanha ocorre dia 2 de outubro.

No dia 2 de outubro (sexta-feira), no auditório do Centro Administrativo Municipal, a partir das 9 horas, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Economia e Finanças, lança mais uma campanha pioneira que promove desconto no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O desconto acontece por meio de um cartão de crédito que gera uma porcentagem em desconto para o imposto sobre o valor gasto em compras. O cartão oferece a cada real gasto 1,20% do valor em desconto no IPTU, ou seja, a cada R$1 mil gastos o contribuinte recebe R$12,00 em desconto no imposto. Nesta primeira fase, o cartão beneficiará os funcionários públicos municipais e posteriormente será estendido para toda a população ituana.

Quando o pedido do cartão for realizado será indicado no ato para qual carnê o desconto deverá ser emitido. O desconto é computado até o mês de outubro, para que haja tempo do sistema emitir o carnê para o ano seguinte já com o desconto embutido.

A cerimônia, que celebra o convênio entre a Prefeitura de Itu e o Banco BMG, contará com a presença de representantes da empresa e da prefeitura, além de uma apresentação detalhada de como esse benefício funciona.

“O uso sistemático do cartão oferecido pelo BMG, colaborará com incrementos ao comércio local. O ‘Pague Menos IPTU’ BMG, trata-se de um projeto inédito que é lançado pelo governo de Itu e que certamente chamará atenção de outros municípios pelo fato de não representar despesas para as prefeituras e gerar benefícios aos funcionários, colaborando diretamente na redução das inadimplências do referido imposto”, declara o secretário municipal de Economia e Finanças, Valfrido Miguel Carotti.

Comentários