Economia & Negócios

Publicado: Quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Candidato a presidente, Eduardo Campos morre em acidente aéreo

Político viajava para Santos quando sua aeronave caiu.

Crédito: Montagem/G1/Veja Candidato a presidente, Eduardo Campos morre em acidente aéreo
Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo, informa nota da FAB

O candidato a presidente da República pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, morreu nesta quarta-feira, dia 13 de agosto, após queda de um jato em Santos, litoral paulista. Campos iria para um evento na cidade, quando a aeronave que vinha do Rio de Janeiro perdeu contato com o controle aéreo e caiu em uma área residencial.

“Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, informa nota oficial da Força Aérea Brasileira (FAB). A assessoria da candidata a vice na chapa, Marina Silva, informou que ela não estava no jatinho.

Eduardo Henrique Accioly Campos tinha 49 anos. Filho do poeta e cronista Maximiano Campos com a ex-deputada federal e atual ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, ele foi governador do Estado de Pernambuco por dois mandatos, além de deputado estadual e federal. Esta era a primeira vez que Campos disputava a presidência da República.

Além de Eduardo Campos, estavam na aeronave o fotógrafo Alexandre Gomes da Silva, os assessores Carlos Augusto Leal Filho (Percol) e Pedro Valadares Neto, Marcelo Lira e os pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins.

Comentários