Economia & Negócios

Publicado: Quarta-feira, 9 de abril de 2014

Assembleia aprova criação da Região Metropolitana de Sorocaba

Itu e outros 25 municípios integrarão a RMS.

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou por unanimidade a criação da Região Metropolitana de Sorocaba. O Projeto de Lei Complementar 1/2014, de autoria do Executivo, foi votado nesta terça-feira, dia 8 de abril. Itu e outros 25 municípios integrarão a RMS. Para se tornar lei, o projeto depende ainda da sanção do governador Geraldo Alckmin.

O deputado Carlos Cézar declarou que com a criação da RMS todos ganham. “Isso vai contribuir muito para que cidades trabalhem de forma integrada na resolução de seus problemas”, afirmou. O Projeto de Lei Complementar também cria o Conselho de Desenvolvimento da RMS, composto pelos prefeitos das 26 cidades que integrarão a região.

A deputada Maria Lúcia Amary afirmou que, com a criação da RMS, será possível promover desenvolvimento sustentável dos municípios de forma organizada, de modo a melhorar a qualidade de vida das cidades que integrarão a região.

Confira os municípios que integrarão a RMS:

Araçariguama, Alambari, Alumínio, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiuna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

Comentários