Economia & Negócios

Publicado: Sexta-feira, 20 de maio de 2016

Arquitetando: Use e abuse das cores para criar novos ambientes

Veja como aliar as possibilidades atuais para transformar espaços.

Crédito: Imagem ilustrativa/Internet Arquitetando: Use e abuse das cores para criar novos ambientes
Projeto residencial com cores fortes e vibrantes

Está cansado das cores do seu quarto, dos tons apagados da sua cozinha ou da monotonia das paredes do seu escritório? Então, que tal arquitetar novos ambientes, deixando-os com a sua personalidade? Hoje, a tecnologia é uma aliada da criatividade e vem ajudando o mercado a transformar o design de interiores.

“Há muitas técnicas hoje em dia nas tintas. Você faz a cor que quiser e pensar, de acordo com tecidos de sofá, cortinas, etc.”, explica o arquiteto Beto Bertozzo. Para ele, a pintura em uma residência muda tudo, sendo capaz de deixar um espaço mais aconchegante e chique, mesmo sem mobiliário. “A cor por si só já diz como será a decoração.”, afirma Bertozzo.

Além de pintar, você também pode utilizar papéis de parede para renovar os ambientes. Eles são práticos e trazem milhares de oportunidades para decorar. As lojas especializadas oferecem diversos modelos, com desenhos, gravuras e lindas paisagens que dão estilo ao seu projeto.

Segundo Bertozzo, o jogo de cores nos ambientes é importante para a arquitetura dos interiores, por isso você pode usar e abusar delas para deixar tudo a seu gosto. E se por acaso você mudar de ideia, basta começar a imaginar novos tons. Afinal, o mercado atual apresenta várias tendências que, como você, está em constante transformação. “Eu vejo muito a arquitetura de interiores acompanhar a moda, por exemplo, de roupas. Você pode notar que as cores usadas em desfiles de moda, logo chegam às paredes em residências, comércios e outros”, conta o arquiteto.

A tecnologia também muda muito a arquitetura, trazendo fases como a de casas sem telhados aparentes, com telhas ecológicas, tijolos total e térmicos, casas comandadas por computadores ou simples toque em celular. “A evolução é tremenda e não vai parar por ai, muita coisa ainda irá inovar a arquitetura”, projeta Bertozzo. E enquanto os profissionais se empenham em novas pesquisas, cabe a você aproveitar de todas essas possibilidades e progressos, para fazer com que seus espaços sejam cada vez mais agradáveis.

Onde encontrar o material certo para seu projeto?

Na Palone Tintas você encontra uma infinidade de tintas industriais e imobiliárias, para qualquer tipo de projeto. As possibilidades são muitas, desde aquelas discretas como os tons pastéis, até as cores mais fortes e brilhantes. Sem contar as diversas opções de textura que você pode criar, para soltar a criatividade e destacar o espaço. E se você prefere papel de parede, a loja também dispõe de modelos estampados, lisos, geométricos e coloridos que têm o poder de mudar em um instante a cara de qualquer ambiente.

Nas três lojas da Palone, o time de vendedores está sempre preparado para te ajudar nestas escolhas, dando dicas e ideias, orientando quanto aos cuidados na pintura, oferecendo sempre produtos de qualidade. Além do atendimento especial, você encontra bons preços e as cores que são tendência para cada estação.

Faça uma visita! A empresa possui loja em Itu (Av. Tiradentes, nº 100 Altos da Vila Nova), Salto (Av. José Maria Marques Oliveira, nº 384) e Sorocaba (Av. Ipanema, 1978 Vila Nova Sorocaba). Mais informações pelo telefone (11) 4025-0007.

Comentários